Desde a temporada 2020/2021 quando assinou com o Trentino, Ricardo Lucarelli se adaptou rapidamente ao voleibol italiano. Com a equipe de Angelo Lorenzetti foi vice-campeão da Champions League. Na sequência, na temporada 2021/2022, com a camisa do Lube Civitanova, o ponteiro brasileiro foi campeão da Serie A1. Agora, vai para um novo desafio, no caso com o Gas Sales Bluenergy Piacenza, que montou um grande elenco visando títulos nacionais e internacionais.
Já Leal vai para sua quinta temporada consecutiva na Itália. Com a camisa do Lube Civitanova ganhou uma Champions League, duas Serie A1 (Campeonato Italiano), duas Copas da Itália e um Mundial de Clubes. Na temporada 2021/2022 acertou com o Modena, onde atuou ao lado de Bruninho, e o resultado para o investimento que o clube fez no time acabou não sendo o esperado. Agora, no Gas Sales Bluenergy Piacenza, a expectativa, após ser eleito para a seleção do Campeonato Mundial, é que ele volte a ser um dos protagonistas no voleibol italiano.
Além da Serie A1, o Gas Sales Bluenergy Piacenza terá a CEV Cup como competição internacional para disputar na temporada. Além dos brasileiros, a equipe renovou com o bom levantador francês Antoine Brizard e foi buscar o central cubano Simon, que também estava no Lube Civitanova. Além deles, vale destacar a chegada do francês Luka Basci, oposto que foi um dos destaques do Montpellier, na conquista da Ligue 1.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário