Mesmo atuando no ginásio Pedro Dell’antonia, o Suzano Vôlei conseguiu equilibrar as ações e venceu o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 12/25 e 20/25. Com o resultado e a vaga direta por ter a melhor campanha, o Suzano Vôlei terá uma semana livre para treinar em preparação para as semifinais, que acontecem daqui a duas semanas em dois jogos.
Buscando uma vitória para garantir a vaga direta nas semifinais do estadual, o Suzano entrou em quadra partindo pra cima dos visitantes, abrindo boa vantagem rapidamente em cima dos erros santo-andreenses. Sem grandes dificuldades, o time do Alto Tietê se impôs para conquistar a primeira parcial por 25 a 21. Na segunda parcial, dificuldades para os suzanenses. Após um início de jogo irregular, o Santo André abriu boa frente e, ainda que o Suzano encostasse no placar na reta final, os mandantes empataram com um 25 a 22.
O resultado e o desempenho abaixo no set forçaram o time do Alto Tietê a acelerar novamente no período seguinte, e deu certo. Com muita imposição no meio de rede, desempate no Pedro Dell’Antonia com um 25 a 12. No placar, 2 sets a 1. Indo para o quarto set, os suzanenses receberam a notícia de que os resultados finais dos jogos simultâneos possibilitavam garantir a ponta geral do estadual em caso de vitória na parcial. Com determinação, a equipe cresceu de produção novamente para dominar e vencer por 25 a 20.
“Pudemos fazer uma campanha sólida, com resultados importantes que nos proporcionaram garantir essa classificação direta. O jogo de hoje foi mais uma prova disso, pois conheciamos alguns atletas do adversário e pudemos ser superiores na maior parte do jogo. O grupo está de parabéns”, comentou o técnico Marcos Miranda.
No duelo realizado no ginásio Elefantão, a Climed/Atibaia bem que tentou e incomodou o Sesi-SP, mas acabou perdendo por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 22/25, 25/22 e 16/25. A equipe do técnico Anderson Rodrigues chegou aos 15 pontos e ficou com a 3ª posição, enquanto o time treinado por Talmo Oliveira, apesar da derrota, terminou no 6º lugar, com seis pontos, indo para os playoffs.
Em outro jogo da rodada, o Farma Conde Vôlei São José foi até o ginásio Plácido Rocha e venceu o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 16/25 e 22/25, fechando sua classificação na quarta posição, com 14 pontos. O oposto cubano Michael Sanchez e o ponteiro Douglas Souza foram destaques da equipe que enfrentará o Vôlei Renata na próxima fase.
Fechando a fase classificatória, o Vôlei Renata bateu, o até então líder Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/11; 25/20 e 25/14, no ginásio do Taquaral, ficando com a 5ª posição, com 12 pontos. Estreantes, Felipe Roque e Adriano foram os maiores pontuadores do duelo. O oposto contribuiu com 23 pontos, sendo seis aces e quatro bloqueios e mais de 68% de aproveitamento no ataque. O ponteiro, por sua vez, anotou 16 e também aproveitamento superior a 60%.
“A gente construiu todos os sets com ritmo desde o início, sendo assertivo nas decisões. Estou feliz pela minha atuação. Tanto eu quanto o Adriano somos duas peças que chegaram para somar, com uma estrutura bem montada. A gente chegou para acrescentar. Aqui o time é maior que a individualidade e mostramos isso nesta partida”, comenta o oposto Felipe Roque.
“Trabalhamos sempre para ganhar, com Roque, com Adriano, com González, com Everaldo, com qualquer um que vista essa camisa. Fomos muito bem, eles sentiram a ausência do Franco, que é um jogador importante para eles. Temos que continuar no mesmo caminho que estamos até agora. O que o time está fazendo é trabalhando para ser cada dia melhor, cada dia mais competitivo, que é a ideia que temos desde o começo da temporada”, complementa o técnico Horácio Dileo.
foto: Juliana Kageyama
Nenhum comentário
Postar um comentário