Jogando em casa, o Farma Conde Vôlei São José derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 29/27, conquistando assim sua terceira vitória e somando nove pontos. A equipe de São José dos Campos começou com um ritmo forte e abrindo vantagem no placar. Mesmo com o time do ABC buscando uma reação, a equipe de Douglas Souza e companhia levaram a melhor em sets diretos.
O Suzano Vôlei derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/23 e 25/20 para chegar à terceira colocação. Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram na Arena Suzano para empurrar a equipe da casa, que chegou aos sete pontos na competição. Já o time de Campinas, que sofreu sua segunda derrota, parou nos seis pontos e aparece na 4ª colocação.
“O resultado é essencial para manter nossa confiança em alta, sabendo ainda que estamos tendo essas atuações por conta do trabalho durante a semana. Vencemos e agora voltamos nosso foco para Araçatuba”, comentou o técnico Marcos Miranda.
“A comissão nos passa a confiança para trabalhar, improvisar e colocar nosso jogo em quadra. Treinamos e trabalhamos para cada partida, mas o improviso é essencial para acertar no detalhe a mais”, contou o levantador Luisinho.
No duelo entre as duas equipes que ainda não venceram na competição, a Climed/Atibaia levou a melhor sobre o Vôlei Futuro/Araçatuba ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/22, 25/16 e 25/17. O técnico Talmo de Oliveira valorizou a entrada do levantador Valentino, que mudou o jogo no segundo set, além da maturidade que o time vem tendo ao longo do Estadual.
“Foi um jogo para virarmos uma chave com um time que está começando, mas que ainda não tem a credibilidade dos outros times. Mas o que eu fico mesmo feliz é que mesmo com as derrotas o time não baixa a guarda nunca. E quando jogamos com um time de um nível mais equilibrado, podemos perceber que temos uma trajetória bacana para percorrer”, analisou o técnico Talmo de Oliveira.
Fechando a rodada, o Vedacit Vôlei Guarulhos, mesmo jogando no ginásio da Vila Leopoldina, não se intimidou e venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 23/25 e 21/25. Com o resultado, a equipe do oposto Franco chegou aos 11 pontos e permanece na liderança, além de ser a única invicta no Campeonato Paulista.
“São quatro jogos, sabemos que cada jogo é uma guerra. Acho que o interessante do nosso time é que estamos focados e sempre jogamos no coletivo. Conseguimos imprimir nosso jogo no saque. Sábado será mais um jogo difícil, contra o Farma Conde Vôlei São José, porque não será fácil e contamos com o apoio do nosso torcedor”, afirmou o líbero Filipinho.
A 5ª rodada do Campeonato Paulista acontece neste sábado, dia 3. Às 16h, o Super Vôlei/Santo André recebe o Climed/Atibaia, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Ás 17h, o Vôlei Futuro/Araçatuba pega o Suzano Vôlei, no ginásio Plácido Rocha. Já às 18h jogam no ginásio do Taquaral, Vôlei Renata e Sesi-SP, enquanto no ginásio da Ponte Grande, o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Farma Conde Vôlei São José.
foto: Jessica Teles/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário