ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Vedacit Vôlei Guarulhos se isola na liderança após 3ª rodada

Vedacit Vôlei Guarulhos x Suzano Vôlei
A 3ª rodada do Campeonato Paulista foi de mais uma vitória para o Vedacit Vôlei Guarulhos, que superou o Suzano Vôlei, no tie-break, e se isolou na liderança, com oito pontos. O até então invicto Sesi-SP acabou derrotado pelo Farma Conde Vôlei São José, enquanto Super Vôlei/Santo André e Vôlei Renata fizeram seus deveres de casa e venceram Vôlei Futuro/Araçatuba e Climed/Atibaia, respectivamente.

Jogando no ginásio Pedro Dell’Antonia, o Super Vôlei/Santo André mostrou porque vem surpreendendo no Estadual e conquistou a vitória sobre o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 0, parciais de25/21, 35/33 e 25/20. Esse foi o segundo resultado positivo da equipe treinada por Marcelo Madeira, que aposta na boa base vinda do Sub-21 e com alguns bons talentos, como o ponteiro/líbero Vitor Yudi e o levantador Erick Soares.

Sem grande dificuldades, o Vôlei Renata superou o Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/16; 25/14 e 25/22, no ginásio do Taquaral. O time de Campinas foi bastante consistente do começo ao fim e não deu chances ao adversário, sufocando no saque e no bloqueio. O central Felipe Brito terminou com 12 acertos, sendo cinco no block e outros dois no serviço. Lucas Borges veio logo atrás com onze. Lazo, que encaixou boas sequências no saque durante toda partida, terminou com nove. O argentino, inclusive, marcou o último ponto da partida em belo rally.

“O time vai começando a amadurecer algumas coisas, vai começando a se encontrar dentro de casa. Soltamos um pouco a ansiedade que tínhamos para ganhar. Atibaia é um time perigoso e não deixamos eles jogarem nos dois primeiros sets, tiramos eles do jogo. O trabalho está sendo muito bem feito por toda comissão técnica. Estamos acreditando mais em cada um de nós”, avaliou o técnico Horácio Dileo.

No jogo mais equilibrado da rodada, o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Suzano Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 22/25, 25/18, 22/25 e 15/10, no ginásio da Ponte Grande. Essa foi a terceira vitória da equipe treinada por João Ricardo (Guilherme Novaes está com a Seleção Brasileira Sub-21) que chegou aos oito pontos e sendo o único time invicto na competição. 

“Competimos muito contra um adversário dificílimo, ganhar no ginásio deles é sempre complicado, mas fizemos um bom jogo. Voltamos para casa com um ponto que nem todas as equipes conquistarão e sabemos que estamos no caminho certo”, comentou o técnico do Suzano Vôlei, Marcos Miranda.

Com a torcida em peso, o Farma Conde Vôlei São José bateu o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21, em São Jose dos Campos. Essa foi a segunda vitória da equipe do Vale do Paraíba, que chegou aos seis pontos, lembrando que a equipe está sem o técnico Carlos Schwanke (trabalhando como auxiliar de Renan Dal Zotto no Campeonato Mundial).

foto: Wanderley Costa/Suzano Vôlei
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID