Terceiro colocado na última Superliga B, o Rede Cuca Vôlei acabou convidado pela Confederação Brasileira de Vôlei a ingressar na elite nacional devido a não realização do fair play financeiro por parte do Vôlei Funvic Natal. Com a tarefa de disputar a Superliga 2022/2023, a diretoria do time nordestino se mobilizou e buscou Marcelo Negrão como treinador e ainda confirmou as permanências dos opostos Gustavo Moura e Nairton; dos ponteiros Lucas Sousa; Tiago Saunders e Erick Barbosa; do central Gabriel Mussi e do líbero Caio Lessa.
Os primeiros reforços chegam sem grande alarde para o público, mas com aval do treinador e com grande expectativa para disputar a elite nacional. O levantador Guilherme ‘Tuba’ Dias tem 21 anos e estava no Mogi das Cruzes, que disputa o Campeonato Paulista Sub-21; o central Victor Moreira tem 27 anos e passagens por UniNilton Lins, Clube do Remo e Apav de Goiás, antes de disputar a temporada passada pelo Maccabi Ashdod, de Israel. Já o ponteiro Heveraldo é cria do vôlei de praia (cinco vezes campeão sul-americano e campeão brasileiro em 2012). Com 43 anos, o jogador natural de Fortaleza chega para ser mais uma opção, dar mais visibilidade e experiência ao Rede Cuca Vôlei.
O oposto Reynaldo Green tem 30 anos e muita experiência no exterior, tendo atuado na Espanha (Extremadura), na Grécia (Orestiada), na Arábia Saudita (Al Nassr e Al Ibitssan), na Finlândia (Vaanta) e mais recentemente na França (Amiens). Ele já disputou a Superliga na temporada 2020/2021 com a camisa do Caramuru Vôlei. Experiência é o que não falta também para o ponteiro Reinaldo Outeiro, que aos 33 anos, já passou por Líbano (Blatt), Grécia (Fonikas Syros), Portugal (Fonte do Bastardo), Chipre (Omonia), Kuwait (Al Jahra) e mais recentemente nos Emirados Árabes (Hatta Club).
foto: @byjukageyama
Nenhum comentário
Postar um comentário