ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Timbó

Superliga C: Sede em Timbó
A 6ª edição da Superliga C contará com a participação de 29 times que foram divididos em quatro chaves. A cidade de Timbó, em Santa Catarina, será uma da sedes, recebendo jogos de 17 a 21 de outubro, na Associação Atlética Metisa. Estavam inscritos nessa etapa sete equipes, porém Viva Vôlei Itatiba e E.C. Praia Grande acabaram desistindo. Sendo assim, Timbó Vôlei, Sesi-SP, Joinville Vôlei, Vôlei Unifafibe/Bebedouro e Fundesport/Voleisol/Araraquara se enfrentarão em turno único, com a equipe de melhor campanha garantindo vaga na Superliga B.

Confira a nossa análise:

A.A. Metisa/FME Timbó Vôlei: Criada no ano passado, o Timbó Vôlei também sediou a etapa da região sul da Superliga C e acabou na terceira posição. O técnico Décio Haubert Júnior recebeu reforços interessantes para a temporada, como o central Rodrigo Leitzke, que estava no voleibol suíço, e o levantador Hendreo Schwartz, mais conhecido como Zoio, ex-AVP-Palmas. No campeonato catarinense, a equipe acabou na terceira posição atrás da campeão Apan/Eleva e do Joinville Vôlei.

Sesi-SP: A tradição do Sesi-SP vem principalmente da construção de sua base e a Superliga C é utilizada pelo clube paulistano para dar mais experiência aos jovens do Sub-21 e Sub-19. Com uma leva de garotos talentosos que subiram recentemente para o profissional, como o oposto Darlan e o central Leo Andrade, o que se vê agora é muitos jovens querendo mostrar serviço e o resultado está na quadra. A equipe é líder isolada do Campeonato Paulista Sub-21, tendo conquistado 17 vitórias e perdido apenas três jogos.

Joinville Vôlei: Idealizado pelo bicampeão olímpico, Giovane Gávio, o time catarinense chega como um dos favoritos devido aos nomes envolvidos dentro e fora de quadra. Vice-campeão catarinense, a equipe comanda por Peu Uehara conta com o levantador Evandro, o ponteiro Alê Monteiro, o central Gustavão, entre outros bons nomes. Para completar, recentemente anunciou a chegada do oposto cubano Yordan Bisset.

Vôlei Unifafibe/Bebedouro: Comandado por Fabio Dalto, o time de Bebedouro vem disputando o Campeonato Paulista da Associação Pró-Voleibol e antes de encarar a Superliga C garantiu vaga na fase final. Entre os destaques do time estão o levantador Erik Ortega, ex-Iacanga, o ponteiro Maycon Lucas, que estava no Uberlândia Vôlei/Praia Clube, e o bom líbero Yan Campos, ex-JF Vôlei.    

Fundesport/Voleisol/Araraquara: Assim como o time de Bebedouro, a equipe de Araraquara também disputa o Campeonato Paulista da APV e está garantido na próxima fase da competição. O time treinado por Alexandre Volpe tem alguns nomes interessantes no seu jovem elenco formado principalmente por atletas da região, como o levantador Fabio Estero, ex-Timbó Vôlei, e o oposto Jefferson Felipe, ex-Iacanga.

Confira a tabela:

17/10 (segunda-feira)
18h – Sesi-SP x Vôlei Unifafibe/Bebedouro
20h – Fundersport/Voleisol/Araraquara x Joinville Vôlei 

18/10 (terça-feira)
18h - Fundersport/Voleisol/Araraquara x Sesi-SP
20h – Timbó Vôlei x Vôlei Unifafibe/Bebedouro

19/10 (quarta-feira)
18h – Joinville Vôlei x Sesi-SP
20h – Timbó Vôlei x Fundersport/Voleisol/Araraquara

20/10 (quinta-feira)
18h  - Vôlei Unifafibe/Bebedouro x Fundersport/Voleisol/Araraquara
20h – Timbó Vôlei x Joinville Vôlei

21/10 (sexta-feira)
18h - Vôlei Unifafibe/Bebedouro x Joinville Vôlei
20h - Timbó Vôlei x Sesi-SP

foto: Divulgação

* atualizada

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID