ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Teófilo Otoni

Superliga C: etapa de Teófilo Otoni
A 6ª edição da Superliga C contará com a participação de 31 times que foram divididos em quatro chaves. A cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, será uma da sedes, recebendo jogos de 21 a 25 de outubro, no ginásio Professor Joaquim Nunes. Nessa etapa estão oito equipes que foram separadas em dois grupos. No A estão: América/Prefeitura de Teófilo Otoni, Super Vôlei/Santo André, FAE/Osasco/Zeniv e Pro Esporte/CPV, enquanto no B aparecem: Minas Tênis Clube, Climed/Atibaia, Acesita Vôlei e PH Vôlei/Insti. João Paulo.

Confira a nossa análise:

América/Prefeitura de Teófilo Otoni: Após sediar a etapa da edição passada, o América de Teófilo Otoni, com apoio da prefeitura local, tentará novamente uma vaga na Superliga B contando com a torcida local. Recentemente uma seletiva aconteceu para qualificar o elenco e foi acompanhada de perto pelo técnico Giuliano Sucupira. Fica a expectativa dos mais experientes que farão parte do time. 

Super Vôlei/Santo André: Com um belo trabalho na base, idealizado pelo técnico Marcelo Madeira, o time do ABC paulista quer voltar ao cenário nacional. Nesta temporada, a equipe disputou novamente a Divisão Especial do Campeonato Paulista, com um elenco jovem, onde se destacaram o oposto Gregory, o ponteiro Igor Nasser e o ponteiro/líbero Vitor Yudi. Para a Superliga C, a tendência é que alguns bons nomes do Sub-21 estejam no elenco.

FAE/Osasco/Zeniv: O Zeniv Sports, que disputou a edição passada, terminando na segunda colocação, fechou parcerias interessantes como com a prefeitura de Osasco e a prefeitura de Pouso Alegre, participando inclusive do forte Campeonato Mineiro deste ano. Um dos jogadores mais experientes do elenco é o líbero Mendel, que atuou em inúmeras Superligas, e um dos destaques é o jovem oposto Paulo Calebe, ex-Vôlei Frutal.

Pro Esporte/CPV: A Associação Desportiva Pro Esporte e Cidadania recoloca a cidade de Itabirito de volta ao cenário nacional após um tempo longe das quadras, mais precisamente na temporada 2017/2018. Entretanto, desta vez, o foco aparece no voleibol masculino, sendo que no passado, o feminino teve seus momentos (Vôlei Itabirito), com dois 3º lugares no Campeonato Mineiro. Fica a expectativa para um projeto que veio para ficar.

Minas Tênis Clube: Assim como o Sesi-SP e agora o Brasília Vôlei,  o Minas Tênis Clube utiliza a Superliga C como forma de dar mais experiência aos jovens da base. Na edição passada, a equipe acabou conquistando o título em Teófilo Otoni e disputou a Superliga B. Agora, o objetivo segue o mesmo, pois independente do resultado, o importante é revelar novos talentos.

Climed/Atibaia: Clube presente em várias edições do Campeonato Paulista – Divisão Especial, a Climed/Atibaia retorna ao cenário nacional e pensando alto. Primeiramente, o clube buscou o campeão olímpico Talmo Oliveira para ser seu treinador e recheio o elenco com jovens talentosos, como o oposto Newton Fernandes, mais conhecido como Acerola, e o levantador Valentino Abreu. No Estadual, mesmo não chegando as semifinais, o time fez uma boa campanha.

Acesita Vôlei: Parece que a presença na edição passada foi interessante para o Acesita Esporte Clube que novamente disputará a competição, Mais uma vez, a equipe terá um elenco jovem, com vários atletas da região e formados no próprio clube, sendo a Superliga C uma possibilidade de despertarem no olharem de dirigentes e técnicos de outras equipes.

PH Vôlei/Insti. João Paulo: O PH Vôlei surgiu da ideia de um grupo de amigos que desejaram participar de competições metropolitanas em Belo Horizonte. O projeto que iniciou em 2018 foi ganhando corpo e chega a 2022 com a participação na Superliga C, contando com apoio do Instituto João Paulo e de outros parceiros para viabilizar a presença no torneio nacional.

Confira a tabela:

21/10 (sexta-feira)
14h – Minas Náutico x PH Vôlei/Inst. João Paulo
16h – Climed/Atibaia x Acesita Vôlei
18h30 – América/Prefeitura de Teófilo Otoni x Pro Esporte/CPV
20h30 – Super Vôlei/Santo André x FAE/Osasco/Zeniv

22/10 (sábado)
14h – Minas Náutico x Acesita Vôlei
16h - Climed/Atibaia x PH Vôlei/Inst. João Paulo
18h - América/Prefeitura de Teófilo Otoni x FAE/Osasco/Zeniv
20h30 - Super Vôlei/Santo André x Pro Esporte/CPV

23/10 (domingo)
14h - Minas Náutico x Climed/Atibaia
16h - Acesita Vôlei x PH Vôlei/Inst. João Paulo
18h - América/Prefeitura de Teófilo Otoni x Super Vôlei/Santo André
20h30 - FAE/Osasco/Zeniv x Pro Esporte/CPV

24/10 (segunda-feira)
17h – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A
19h – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B

25/10 (terça-feira)
19h30 – Final

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID