ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Manaus

Superliga C: etapa de Manaus
A 6ª edição da Superliga C contará com a participação de 31 times que foram divididos em quatro chaves. A cidade de Manaus, no Amazonas, será uma da sedes, recebendo jogos de 4 a 8 de novembro, no ginásio Renné Monteiro. Nessa etapa estão oito equipes que foram separadas em dois grupos. No A estão: Manaus Vôlei, Santa Cruz Vôlei, Central Vôlei e Voleibol Alta Floresta, enquanto no B aparecem Nacional F.C./Brasileiro, Apade Vôlei, Maximus Vôlei e Sarça Voleibol.

Confira a nossa análise:

Manaus Vôlei: Ao que tudo indica, o Manaus Vôlei veio para ficar. Com o apoio da prefeitura, o elenco conta com nomes bem conhecidos do público brasileiro, como o medalhista de prata em Londres/2012, Thiago Alves, além do levantador Ítalo e dos ponteiros Lucena e Juarez Leal. A equipe será comandada por Amarildo Figueiredo.

Santa Cruz Vôlei: Com o desenvolvimento cada vez maior do voleibol, o Santa Cruz vem disputando seguidamente a Superliga C. Sem grandes investimentos, a intenção é colocar é dar rodagem ao jovem time que disputava diversas competições regionais e fortalecer ainda mais o esporte em Pernambuco e na região nordeste.

Central Vôlei: Com um bom trabalho no naipe feminino, a equipe de Caruaru pretende fazer o mesmo no masculino. A inclusão na Superliga C é um primeiro passo para desenvolver ainda mais o esporte na região e dar visibilidade aos atletas locais. Assim como o Santa Cruz chega para buscar ser o principal time de Pernambuco.

Voleibol Alta Floresta: A equipe do Mato Grosso, que é comandada por Amaury Castro, terá na Superliga C um grupo bastante jovem, mas com potencial para chegar as semifinais. Com apoio do município e parcerias, a tendência é que o time evolua a cada temporada e se firme não apenas em torneio regionais, mas no cenário nacional.

Nacional F.C./Brasileiro: Contando com o apoio do Colégio Brasileiro, o Nacional Futebol Clube apostou no voleibol e logo neste primeiro ano conquistou a Copa Cidade de Maneus no último mês de setembro. O time comandado por Walhederson Barbosa conta com vários jogadores da região, em sua maioria oriundos de peneiras pelo Amazonas e pelo norte do pais.

Apade Vôlei: Representando a cidade de Belém e o Pará, a Apade Vôlei mostra uma estrutura interessante, tanto no feminino quanto no masculino. Assim como o Nacional FC. no Amazonas, a equipe paraense tenta ser referência no Estado e reuniu vários jogadores identificados com o esporte e o projeto. Além disso, vem trabalhando forte na construção das categorias de base.

Maximus Vôlei: Após bater na trave com o vice-campeonato na edição passada (perdeu na decisão para a Rede Cuca Vôlei), o time paraibano busca novamente dar um passo a mais no projeto. Diferente da temporada passada, o investimento parece menor, porém a vontade e a dedicação de quem comanda a equipe segue a mesma, principalmente com o que vem se desenvolvendo na base.

Sarça Voleibol: Outra equipe do Mato Grosso, no caso da capital Cuiabá, o Sarça Voleibol é uma iniciativa da Sarça Negócio Imobiliários, que resolveu investir no esporte. Com um elenco jovem e várias parcerias, a intenção é aparecer na Superliga C para dar mais visibilidade ao projeto, que promete vir para ficar no cenário nacional.

Confira a tabela:

4/11 (sexta-feira)
15h - Apade Vôlei x Maximus Vôlei
16h30 – Santa Cruz Vôlei x Central Vôlei
18h – Nacional F.C./Brasileiro x Sarça Voleibol
19h30 – Manaus Vôlei x Voleibol Alta Floresta

5/11 (sábado)
15h - Sarça Voleibol x Apade Vôlei
16h30 - Voleibol Alta Floresta x Santa Cruz Vôlei
18h - Maximus Vôlei x Nacional F.C./Brasileiro
19h30 – Manaus Vôlei x Central Vôlei

6/11 (domingo)
15h - Maximus Vôlei x Sarça Voleibol
16h30 - Central Vôlei x Voleibol Alta Floresta
18h - Nacional F.C./Brasileiro x Apade Vôlei
19h30 – Manaus Vôlei x Santa Cruz Vôlei

7/11 (segunda-feira)
18h – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A
19h30 – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B

8/11 (terça-feira)
19h30 - Final

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID