Após perder para o Sada/Cruzeiro, em Contagem, na estreia. O Montes Claros América Vôlei encarou Café Vasconcelos/Imecap/Aracoop/Araguari, novamente fora de casa, e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/23 e 29/27, em um jogo muitíssimo equilibrado. Na sequência, o Pequi Atômico enfrentou o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e mesmo atuando no ginásio Raul Belém, venceu por 3 sets a 1, parciais de 34/36, 21/25, 25/21e 21/25.
“Tivemos um jogo duro ontem em que criamos oportunidades várias vezes para ganhar do adversário, e não aproveitamos. Não tivemos tempo para trabalhar e melhorar, era virar a chave rápido que hoje tínhamos um jogo difícil. Um adversário que tirou set de todos o times que eles jogaram contra. Nada melhor do que no dia do aniversário essa vitória de presente do nosso time”, disse o ponteiro Lucaian após a primeira vitória no Estadual.
Embalado e contando pela primeira vez com o apoio do torcedor, o Montes Claros América Vôlei recebeu o Brasília Vôlei e venceu por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/19 e 25/18. O técnico Marcos Pacheco elogiou o empenho da equipe e a segunda vitória consecutiva em uma competição que coloca muitos jogos uns atrás dos outros.
“Estamos muito contentes com esta vitória. Treinamos a semana toda para isso, e chegar ao ginásio e ver que o público veio, vibrou e torceu junto, não tem preço. Ficamos muito felizes em vencer, ainda mais com esse apoio fundamental. Já aproveito a oportunidade e convoco os torcedores para prestigiar também o nosso próximo duelo dentro de casa“, expressou o técnico Marcos Pacheco.
Jogando na Tancredo Neves na noite do dia 30, a equipe do Coelho foi superada pelo Itambé/Minas por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 13/25 e 24/26. Apesar da derrota, o objetivo é não perder o foco para o restante da fase classificatória, onde os comandados de Marcos Pacheco se preparam para mais dois jogos em casa, sendo o primeiro nesta sexta-feira, dia 7, contra o FAE/Osasco, às 19h30min, e o segundo no domingo, dia 9, às 16h, diante do Olympico Clube/Apan/Eleva.
“Um time que tem muita sincronia, joga junto há três, quatro temporadas. Sabemos do potencial do levantador, da técnica individual de cada jogador lá. Nossa equipe tentou de alguma maneira minar isso, mas fomos superados. Vamos trabalhar ali para manter o nível do terceiro set para mais, porque a gente sabe da importância da sequência. Essa derrota temos que deixar para trás. Vamos apreender com ela para que a sequência do Mineiro e o início da superliga seja ainda cada vez mais forte”, disse o levantador e capitão Índio.
foto: Gian Marlon/Montes Claros América Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário