ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Em parceria com o Olympico Club, Apan/Eleva luta por semifinais

Itambé/Minas x Olympico Club/Apan Eleva
Em parceria que iniciou em 2010, a Apan/Eleva, mais uma vez disputa o Campeonato Mineiro ao lado do Olympico Club. Neste edição de 2022, a equipe treinada por André Donegá começou com vitória sobre o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, mas acabou sofrendo três derrotas consecutivas para Café Vasconcelos/Imecap/Aracoop/Araguari, Sada/Cruzeiro e Itambé/Minas, o que faz o time aparecer na 7ª colocação, com apenas três pontos ganhos.

Ao projetar a participação na competição no Campeonato Mineiro, o técnico André Donegá falou do equilíbrio, onde o mando de casa fará muita diferença. Passada a breve comemoração do heptacampeonato catarinense, o comandante ressaltou a importância de estudar os adversários e pensar jogo a jogo. O líbero e capitão Tiago Brendle coloca a competição estadual de Minas como a mais importante do país, reunindo cinco equipes de Superliga. Desta forma, servindo como um ótimo teste para formação e crescimento da equipe.

Na estreia, o Olympico Club/Apan Eleva bateu, de virada, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/22, 25/22 e 25/23, num jogo com duração de quase duas horas, no ginásio Raul Belém. O oposto Jamelão foi o maior pontuador da partida, com 14 bolas matadoras, sendo 12 delas em jogadas de ataque e dois em aces. 

No segundo jogo, o Olympico Club/Apan Eleva acabou sendo superado pelo Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 22/25 e 21/25, no ginásio Poliesportivo de Araguari, no interior mineiro. O técnico André Donegá falou das dificuldades do time durante o confronto, especialmente na recepção e na virada de bola, muito por mérito do adversário.

No terceiro compromisso, a equipe de André Donegá encarou o Sada/Cruzeiro e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem. O ponteiro Gabriel Vaccari foi o maior destaque do jogo, anotando 13 acertos. Na sequência, o Olympico Club/Apan Eleva enfrentou o líder Itambé/Minas e fez um duelo equilibrado na Arena UniBH, perdendo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 31/33 e 24/26. O ponteiro Vitor Baesso foi o principal marcador de Blumenau, com 15 pontos, sendo 14 atacando e um bloqueando. O maior pontuador da noite foi Lendro Vissotto, com 22 pontos.

O Olympico Club/Apan Eleva volta à quadra na noite desta quinta-feira, às 19h, diante do Brasília Vôlei. Vai ser o primeiro jogo em sua casa em terras mineiras, no ginásio do Olympico Club.

foto: Ignacio Costa/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID