No primeiro duelo, o Vedacit Vôlei Guarulhos começou melhor, abrindo 8 a 4. Pouco depois, Renato Pato caiu de mau jeito e deixou a quadra lesionado. Sem um de seus titulares, o time da casa viu o Sesi-SP igualar em 12 a 12 com Darlan. Pressionado, o Guarulhos seguiu administrando a vantagem mínima até Armanelli marcar 19 a 17. Só que os visitantes reagiram na sequência, virando em mais um ponto de Darlan: 21 a 20. O lance deu moral para o Sesi-SP, que continuou liderando o placar até fechar o set em 25 a 23 numa largadinha de Darlan, destaque do jogo até aqui.
O segundo set começou equilibrado com o Guarulhos tendo leve predominância. Num ponto de Babu, os donos da casa fizeram 7 a 5. Pouco depois, Franco ampliou para 9 a 6. Num erro de ataque de Darlan, o placar foi a 11 a 7, o que fez o técnico Anderson Rodrigues pedir tempo. Coincidência ou não, o Sesi-SP reagiu após a parada, empatando em 13 a 13. Embalado, o time visitante foi para a virada e conseguiu, chegando a fazer 16 a 14. O Guarulhos sentiu o golpe e passou a ser dominado. Melhor para o Sesi-SP, que fechou o set em 25 a 22.
A tônica da partida seguiu a mesma no terceiro set. Após um início equilibrado, o Guarulhos abriu 9 a 6 Pouco depois, Lucas Lóh subiu alto para marcar 12 a 10. Quando Darlan errou um ataque e cedeu o 14º ponto ao adversário, Anderson Rodrigues fez o já rotineiro pedido de tempo. Só que dessa vez Guarulhos não deixou o rival crescer, fazendo 16 a 11 e depois 19 a 15. Sem forças para reagir, coube ao Sesi-SP aceitar a derrota por 25 a 20, guardando suas energias para o quarto set.
Mordido, o Sesi-SP voltou melhor para a parcial seguinte abrindo 5 a 3 e depois 6 a 4. Num bloqueio de Birigui em Franco, o placar foi a 9 a 6. Minutos depois, Eder sacou no fundo da quadra e ampliou para 11 a 7. O Guarulhos não se entregou e encostou no marcador após um ace de Franco: 13 a 12. Só que o Sesi-SP tratou de se impor novamente nos minutos seguintes, como no bloqueio de Guiga em Felipe Varela, quando o placar foi a 17 a 14. Daí em diante, coube ao time visitante apenas administrar o resultado até o ponto da vitória: 25 a 23.
No segundo jogo, o início da partida foi muito disputado. Franco foi o responsável pelo ataque que começou a abrir a vantagem do Guarulhos na primeira parcial 9 a 5. No entanto, o Sesi-SP buscou o placar e diminuiu a diferença pra um ponto. No erro do time visitante, tudo igual: 17 a 17. Na paralela, Victor fez o Sesi assumir a frente do placar. Guarulhos pediu tempo enquanto estava em desvantagem no placar em 21 a 22. Depois, o jovem e talentoso Darlan abriu três pontos de vantagem para o time da casa na reta final do set e Éder, no bloqueio, fechou: 25 a 21 para o Sesi-SP.
- Acho que tira de lição do último set é que tem que começar muito bem. Os dois saques que não conseguimos segurar direito. O primeiro set faz toda a diferença no decorrer do jogo, disse Lucas Tcho Tcho, atleta do Guarulhos.
O Guarulhos saiu na frente no segundo set e o bloqueio ia conseguindo parar Darlan: 4 a 1. A vantagem aumentou para cinco pontos, a maior até então no jogo, que continuou até que o Sesi-SP buscou a reação. Birigui fez o ponto de empate e chamou a torcida presente para gritar: 11 a 11. Éder colocou no chão, depois de rally, e marcou o ponto de virada da equipe de São Paulo. No ataque, Franco deixou o placar tudo igual novamente e, assim, no equilíbrio a parcial foi evoluindo. O Guarulhos conseguiu o set point, mas Birigui voltou a igualdade no placar. Na segunda oportunidade de fechar o jogo, Thiery empatou e Darlan colocou o Sesi-SP com o ponto da parcial, Lucas Tcho Tcho deixou tudo igual. No erro, mais uma vez o time da casa na vantagem e Darlan fecha com um saque espetacular: 28 a 26 para o Sesi-SP.
Mais uma vez a parcial começou em equilíbrio até o ponto cinco. Com um saque forte, Darlan fez a equipe da casa abrir vantagem: 7 a 5. O placar voltou a igualdade, o Sesi-SP voltou a respirar e ter diferença no marcador, que não foi segurada com o Guarulhos voltando a igualar. Tcho Tcho colocou o time visitante na frente, no erro da rede da equipe da casa, quatro pontos de vantagem. O set foi sendo encaminhado e com o set point, no erro de saque: 25 a 21 para o Guarulhos.
O Sesi-SP abriu o set com vantagem de cinco pontos. Darlan inflama a torcida com o erro do Guarulhos e a parcial parece bem definida pra equipe da casa. O Guarulhos buscava reagir, mas o time da casa foi ampliando a dianteira. Birigui no bloqueio e no contra-ataque foi encaminhando o jogo: 19 a 12. O Sesi-SP chega aos vinte pontos com o Éder. A equipe visitante sacou na rede e o Sesi-SP teve o set point. No bloqueio de Darlan com Tiery: 25 a 18 e final para a equipe do Sesi-SP.
“A confiança vem de tudo, um conjunto. A torcida do Sesi-SP é surreal, apoiando a todo momento. O grupo passa muita confiança pra mim, eles me deixam muito a vontade. Eles falam pra eu soltar meu jogo, sorrir. Eu vivo sorrindo, então, eles me deixam bem leve e isso é bem confortável, comentou o atleta destaque da partida. É muito bom ter um pouco de descanso (até a final). Porque foram dois jogos difíceis, o placar sempre ali a dois praticamente. Então é descansar o corpo, poder relaxar, é uma coisa bem importante pra jogar a final”, afirmou o oposto Darlan.
Equipes:
Sesi-SP: Eduardo Carísio, Darlan, Éder, Mão, Guiga,
Vinicius e Murilo (libero)
técnico: Anderson Rodrigues.
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco, Alejandro, Babu,
Renato Pato, Lucas Lóh e Filipinho (líbero)
técnico: Guilherme Novaes.
foto: Jessica Telles/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário