Depois de um primeiro set equilibrado, no qual o Sesi-SP acabou aproveitando o momento na reta final e saindo na frente (25 a 21), o Vôlei Renata cresceu no jogo a partir da metade da segunda parcial. Com dois pontos seguidos de saque, Adriano deixou tudo igual (12 a 12). O duelo seguiu lá e cá, mas os campineiros foram precisos nos contra-ataques, primeiro com Lazo para passar na frente (15 a 14), depois com Felipe Roque para ampliar (19 a 17). Com grande volume de saque, os visitantes seguiram pressionando e deixaram tudo igual após erro de ataque paulistano: 25 a 21.
O Vôlei Renata não deu chance ao adversário no terceiro set. O time campineiro pressionou do começo ao fim no saque e não deixou o Sesi-SP respirar. Foram quatro aces na parcial e boas sequências de Lazo, Roque e Adriano no serviço. Forçando o adversário a errar e solto no ataque, os visitantes não tiveram problemas para virar o jogo fazendo 25 a 15 em contra-ataque de Adriano.
Os campineiros não deixaram o ritmo cair no quarto set, pressionando no saque. O bloqueio campineiro acabou aparecendo bem, inclusive no momento em que o time da casa crescia na partida. Desta forma, primeiro com Roque, depois com Adriano, o Vôlei Renata anotou dois pontos seguidos no block e fechou o jogo: 25 a 19.
O grande destaque do Vôlei Renata na partida foi o ponteiro Adriano, autor de 21 pontos, com números expressivos no bloqueio (3) e no saque (2). Logo atrás veio o oposto Felipe Roque, com 19 e aproveitamento superior a 50% no ataque. Brito, com dez, e Lazo, que veio do banco de reservas, com oito, completam a lista de maiores pontuadores.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro set tivemos dificuldade no passe, mas soubemos neutralizar isso no segundo. No terceiro conseguimos neutralizar os atacantes deles. Foi uma ótima partida dos dois times. Não tem nada definido ainda, tem mais dois jogos, mas vamos buscar esse tricampeonato", acrescenta o ponteiro Adriano.
"Eles fizeram um grande primeiro set, tivemos algumas dúvidas por mérito deles. A partir do segundo set tomamos conta do jogo, começamos a sacar bem, no nível que sacamos durante toda competição, e controlamos o duelo. Quarta-feira vai ser outra história e temos que estar preparados para isto", analisa o técnico Horácio Dileo.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário