O jogo começou bem disputado, apesar dos muitos erros de saque do Suzano Vôlei. Dos dez primeiros pontos do Sesi-SP, cinco vieram de saques errados do adversário. Quando o clube paulistano abriu 13 a 11, o técnico Marcos Miranda pediu tempo para os visitantes. O time da casa se manteve em vantagem, mas sempre com os suzanenses na cola, até que o placar ficou empatado em 21 a 21. Apesar dessa reação dos visitantes, o Sesi-SP venceu o primeiro set por 25 a 23.
No início do segundo set, o equilíbrio se manteve, com o jogo sendo disputado ponto a ponto. Aos poucos, porém, o Sesi conseguiu abrir vantagem, que chegou a ser de 19 a 15. A impressão era de que os donos da casa levariam a parcial com alguma tranquilidade, mas o Suzano Vôlei conseguiu uma ótima reação e virou o placar em 22 a 21. Logo em seguida, após um rally de 25 segundos, o ponteiro Daniel Muniz pontuou no ataque e ajudou os visitantes a abrirem dois de vantagem (23 a 21). Em um erro de saque de Carisio, o Suzano fechou o segundo set em 25 a 23.
Embalado, o Suzano Vôlei começou bem o terceiro set e abriu 8 a 5 após um bom saque do oposto Jonadabe, o que fez o técnico Anderson Rodrigues pedir tempo. Apesar disso, Jô seguiu com bons saques e ajudou os visitantes a abrirem 10 a 5. O Suzano continuou no comando total do set e chegou a fazer 21 a 13, contando com ótima atuação de Daniel Muniz. O Sesi-SP ainda tentou uma reação ao fazer três pontos em sequência, diminuindo para 21 a 16, mas os suzanenses venceram o terceiro set sem sustos: 25 a 18.
Precisando se recuperar, o Sesi-SP, com grande destaque para o oposto Darlan e o ponteiro Guilherme Emina, já começou o quarto set se impondo e abriu 8 a 4, o que fez Marcão pedir tempo. Entretanto, o Suzano não conseguiu reagir, e a parcial foi de grande domínio do Sesi-SP, que ampliou a vantagem e venceu o set por 25 a 17, levando o jogo para o tie-break.
Depois de um início equilibrado de tie-break, o Sesi abriu dois pontos de vantagem (7 a 5), e Marcão parou o jogo. O destaque do time da capital no set decisivo era o oposto Darlan, certeiro no ataque. Mas o Suzano Vôlei seguiu próximo no placar, até que empatou o jogo em 12 a 12. Quando o Sesi-SP vencia por 13 a 12, Tiago Mão sacou, a bola bateu na rede e matou a defesa do Suzano, o que fez os donos da casa terem o match point. O ponto que garantiu a vitória do Sesi-SP foi do ponteiro Birigui, que fechou o tie-break em 15 a 13.
O Sesi-SP volta à quadra no próximo sábado, dia 29, quando enfrenta a Apan/Eleva, às 21b30min, no ginásio Galegão. Já o Suzano Vôlei joga novamente na segunda-feira, dia 31, contra o Montes Claros América Vôlei, às 19h, na Arena Suzano.
Equipes:
Sesi-SP: Eduardo Carísio, Darlan, Victor Birigui, Guiga, Thiery,
Vinicius e Murilo (líbero)
entraram: Matheus Bender, Mão, Juan Pablo e Robert
técnico: Anderson Rodrigues
Suzano Vôlei: Luisinho, Guilherme Sabino, Daniel, Matheus
Celestino, Judson, Bruno Biella e Diego (líbero)
entraram: Angellus, Gustavo Nogueira e Jonadabe
técnico: Marcos Miranda
foto: Sesi-SP/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário