Dono de sete títulos da Superliga (2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12), e dois vices (2012/13 e 2010/11), o Sada Cruzeiro vai em busca de seu oitavo troféu no brasileiro. E esta temporada será a 17ª consecutiva no campeonato para o time mineiro, que tem um dos projetos mais vitoriosos do vôlei no Brasil e no mundo.
“Vamos enfrentar um time novo, será interessante. Estou muito empolgado para esta nova temporada, motivação alta. A nossa expectativa é estarmos mais uma vez disputando títulos, estar entre os times do topo da tabela”, disse o oposto Wallace.
“Nosso time está se portando muito bem, e seguindo com esse pensamento de fazer o nosso melhor a cada partida, e buscar a vitória. Estamos com um grupo um pouco diferente, com peças que se encaixaram muito bem aqui no Sada Cruzeiro e vamos com tudo para mais uma Superliga, pra seguir o nosso trabalho. É a competição mais longa da temporada e bastante disputada. Espero que a gente faça uma boa estreia em Fortaleza, e vamos seguir trabalhando, pra evoluirmos cada dia mais”, disse o técnico Filipe Ferraz.
O Rede Cuca Vôlei nasceu em 2021, fruto do trabalho desenvolvido nas práticas esportivas dentro dos equipamentos da Rede Cuca há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal da Juventude. Formada apenas por cearenses e com parte dela sendo de jovens que tiveram sua formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Após a desclassificação do Vôlei Funvic Natal, por não cumprir faiplay financeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol convidou o Rede Cuca Vôlei para participar da temporada 2022/2023 da Superliga.
"Estamos muito ansiosos pela estreia, mas também com pés no chão. Queremos fazer um bom trabalho não só nesse jogo, mas na temporada inteira. Claro que a adrenalina vai subir, ginásio vai estar lotado, mas temos que estar concentrados. O time todo está disposto e estou feliz pela honra de representar o Ceará, meu estado, em minha primeira Superliga", declarou o ponteiro e capitão da equipe, Hevaldo.
"Todo dia a gente treina três vezes por dia, uma hora e meia na musculação, uma hora e meia na quadra e depois, à noite, mais duas horas e meia na quadra. Essa é a nossa rotina e provavelmente não vai mudar," detalhou o técnico Marcelo Negrão.
foto 1: Lucas Moreira / Rede Cuca Vôlei
foto 2: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário