Depois da conquista da terceira colocação na última edição e do vice-campeonato no Paulista, o grupo comandado pelo técnico Anderson Rodrigues quer pelo menos voltar as semifinais e quem sabe conquistar algo mais. Com um título na temporada 2010/2011 e quatro vice-campeonatos, o Sesi-SP chega com a mesma base de formação da última edição.
Nesta temporada, o clube paulistano conta apenas com as chegadas do levantador Eduardo Carísio e do ponteiro Mão, além de manter as jovens promessas Darlan, Léo Andrade e Birigui, e os velhos conhecidos, como o central Éder Carbonera, o líbero Pureza e o experiente Murilo, pilar do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009.
"A Superliga esse ano, mais uma vez, será muito acirrada. Precisamos fazer um bom trabalho logo de cara, vencendo nossos principais adversários, para conquistarmos o nosso espaço e uma posição boa para a sequência do campeonato", comentou o técnico Anderson Rodrigues.
"Seguimos com a força dos
nossos jovens Darlan e Léo, revelações muito importantes para o nosso voleibol.
O Darlan fez uma final de Paulista muito boa e agora o trabalho é em manter
essa regularidade dele. O Léo não está jogando no momento por questões físicas
de lesão, mas é mais uma peça importante neste grupo", explicou Anderson
Rodrigues.
O embate inaugural na elite para o Suzano Vôlei reunirá dois dos três melhores
times do último Campeonato Paulista. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Miranda,
o Marcão, que fez a melhor campanha da fase classificatória do Estadual, teve
foco total na preparação para a elite nacional nas duas últimas semanas. Vale
destacar que o clube chegou à primeira divisão menos de um ano após sua
criação, em agosto de 2021, conquistando os títulos das Superligas C e B.
“A cidade tem uma história muito grande no esporte, então fazer parte dessa equipe é muito importante para cada um de nós. A estreia contra o Sesi será um jogo difícil, assim como todas as outras partidas da competição, mas estamos preparados para lutar pelos nossos objetivos na elite”, comentou o levantador Gustavo.
“O Sesi é uma equipe forte, vice-campeã paulista, mas nós também temos um plantel muito qualificado que trabalhou muito nas últimas semanas para chegar em suas melhores condições para a partida. Mesmo sem o nosso público, temos condições de lutar por uma vitória”, comentou o técnico Marcos Miranda.
foto 1: Juliana Kageyama
foto 2: Suzano Vôlei/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário