Após perder por 3 sets a 2 para o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, o Suzano Vôlei espera contar com o apoio do torcedor para conquistar sua primeira vitória na competição. Apesar a derrota, a equipe do técnico Marcos Miranda teve uma boa apresentação e os treinamentos tem mostrado que o grupo de jogadores vem evoluindo, em relação ao Campeonato Paulista – Divisão Especial, onde o time chegou as semifinais.
“A gente tem que encarar todo jogo com muita seriedade, dentro e fora de casa. Mas o jogo dentro de casa sempre tem um sabor melhor, pelo fato de termos a torcida a nosso favor. A torcida foi, em toda a nossa trajetória na Superliga B e no Campeonato Paulista, mais um jogador, e esperamos que, na segunda-feira, os torcedores compareçam e façam esse papel de motivar e colocar o time para frente”, disse o técnico Marcos Miranda.
“A expectativa para o jogo é a melhor possível. Tivemos uma boa estreia fora de casa. Infelizmente não saímos com a vitória. Mas a gente vem fazendo uma sequência boa de treinos e acho que temos tudo para conquistar a vitória dentro de casa. É um jogo de muita importância. Todos são, mas é um jogo para que a gente possa se manter do meio para frente na tabela já neste início do campeonato. Esses pontinhos agora no começo podem fazer falta lá na frente”, avaliou o central Bruno Biella.
A derrota para o Araguari Vôlei na estreia, dentro de casa, não estava nos planos do Montes Claros América Vôlei, porém o momento é de deixar o passado para trás e buscar a recuperação mesmo longe do torcedor. O técnico Marcos Pacheco acredita que a Superliga é um campeonato longo e muito difícil, sendo que cada partida precisa ter um plano diferenciado.
“No último jogo, infelizmente, perdemos em um confronto direto, pois o Araguari Vôlei tinha as mesmas intenções nossa em relação à classificação geral. Para o próximo, avalio o Suzano Vôlei com três fundamentos muito importantes: eles são extremamente agressivos no ataque, saque e bloqueio. Por isso, nessa semana, focamos no nosso sistema de recepção a fim de minimizar as ações de saques deles. Esperamos que a bola chegue na mão do nosso levantador e, principalmente, que tenhamos um leque de opções maiores para acabar com a ação de ataque e bloqueio deles”, disse Marcos Pacheco, que pretende focar no bloqueio.
“Nosso adversário tem um poder de ataque muito grande, estamos focados em reverter isso. Cada jogo tem suas características, essas são as que enxergo como as principais deles. Existem jogos mais glamorosos, outros nem tanto, mas certamente todos difíceis. Todas as equipes buscam alguma coisa, seja chegar à final, à semifinal, ficar entre os oito, ou também não cair, sempre com algum objetivo“, concluiu.
“Essa semana viemos trabalhando forte, tanto na parte física tanto com a bola. Estamos confiantes! A equipe sabe que é um jogo muito importante para buscarmos a nossa primeira vitória. Fizemos alguns trabalhos específicos para nos ajudar cada vez mais na hora do jogo e vamos pra cima deles com o objetivo de vencer”, declarou o oposto Breno.
foto 1: Suzano Vôlei/Instagram
foto 2: Gian Marlon/Moc América Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário