ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vedacit Vôlei Guarulhos recebe a Apan/Eleva neste domingo

Vedacit Vôlei Guarulhos x Apan/Eleva
Pela rodada inaugural da Superliga 2022/2023, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebe a Apan/Eleva, neste domingo, às 21h30min, no ginásio da Ponte Grande. A equipe paulista quer seguir evoluindo, buscando sem uma posição melhor que a temporada passada (chegou nas semifinais), assim como o time de Blumenau, que vem embalado por mais uma conquista Estadual e por chegar as semifinais do Campeonato Mineiro (convidada). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com a manutenção da base, com destaque para o levantador Sandro e o oposto Franco, além dos centrais Babu e Matheus Alejandro,  o Vedacit Vôlei Guarulhos tem como novidades os ponteiros Lucas TchoTcho (o experiente Renato Pato deve ficar de fora pois ainda se recupera de uma lesão no pé direito) e Lucas Loh; além do líbero Filipinho.

É a primeira vez, desde 2019, que o Vedacit Vôlei Guarulhos terá uma boa quantidade de jogadores para atender as estratégias de substituições e ataques. Nesta semana, o técnico Guilherme Novaes e a comissão técnica exploraram os ajustes com o novo elenco, que já foi testado durante o Campeonato Paulista 2022, quando o time liderou a primeira fase do Estadual, mas caiu nas semifinais.

“As conquistas da temporada anterior elevam as expectativas, mas também a nossa motivação. Estamos focados em nossos objetivos, trabalhando muito diariamente para confrontar os grandes adversários que teremos”, disse o técnico Guilherme Novaes.

Pelo lado da Apan/Eleva, a boa campanha na edição passada fez a diretoria manter a espinha dorsal, renovando com oito atletas e contratando outros cinco. Vieram os opostos Alan Souza e Caio Oliveira; o levantador Rodriguinho e os centrais Eder Levi e Robinho. Do elenco renovado, um dos destaques é o oposto Jamelão. Aos 40 anos, ele vai para sua sexta temporada pelo time de Blumenau. Também renovaram: o líbero Tiago Brendle; o levantador Ricardo Perini; os centrais Wennder Lopes e Paulo Carraro; e os ponteiros Alan Patrick, Renan Bonora e Vitor Baesso.

O técnico André Donegá projeta uma Superliga difícil. A sequência inicial da Apan/Eleva será diante de equipes favoritas ao título. Em sua análise, a preparação foi importante para enfrentar os desafios da competição. Mesmo admitindo aquele gostinho de revanche contra Guarulhos, num confronto que considera um clássico do voleibol brasileiro, o treinador coloca como prioridade a evolução do time, mas lembra a importância de somar pontos fora de casa, por conta do equilíbrio previsto na competição.

“As peças já estão entrosadas. Eu defendo esse tipo de trabalho, pois permite ao grupo seguir com seu padrão de jogo”, acrescentou o técnico André Donegá.

“Estamos mais à vontade em quadra e ajuda bastante o fato do grupo estar junto desde o ano passado. Chegamos da melhor maneira na Superliga (...) O grupo está focado nisso e para buscar essa vaga na semifinal, é importante começar bem”, sentenciou o ponteiro Vitor Baesso.

foto 1: Duda Bairros/Vedacit Vôlei Guarulhos
foto 2: Raphael Guilherme Moser @mussehc/APAN/Eleva/Blumenau

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID