No primeiro set, mesmo com a boa distribuição, a Apan/Eleva teve dificuldades na virada de bola, especialmente no um contra um. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalhou o sistema de block e defesa, gerando mais contra-ataques e vencendo por 17 a 25. No segundo set, a ações se igualaram, com os comandados de André Donegá sendo mais agressivos, apresentando um sistema de ataque mais eficiente, empatando o duelo em 31 a 29.
A história se repetiu no terceiro set, chegando a abrir uma pequena vantagem no início, seguindo ponto a ponto até o final, mas o adversário se aproveitou de dois erros para fechar em 2 a 1, quando o placar foi de 23 a 25. No último set, o ataque não foi tão eficiente, com dificuldade no sistema de bloqueio e defesa, permitindo o time da casa fechar a partida em 16 a 25.
Pelo lado do Vedacit Vôlei Guarulhos, o oposto Franco anotou 18 pontos, sendo 17 de ataque e um de bloqueio. Já Lucas Tcho Tcho anotou 17 pontos e também foi fundamental no passe. Com 17 bolas na quadra adversária (16 de ataque e um bloqueio, o ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo pelo lado da Apan/Eleva. O ponta Alan Patrick foi o mais eficiente no saque. Marcou dois dos seis nesse fundamento, contra três do adversário.
Ao avaliar o confronto, o técnico André Donegá lembrou a ausência do ponteiro Renan Bonora. Ele não viajou para Guarulhos em razão de uma virose. O levantador Rodriguinho entrou ao longo da partida, mas como vem de recuperação de lesão, sentiu a falta de ritmo de jogo. “O caminho é longo. Vamos continuar trabalhando, avaliando essas dificuldades. Teremos uma semana de treinamento para encarar outro jogo difícil, onde precisamos somar pontos”, explicou o treinador.
As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 29. O Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Itambé/Minas, às 19h, na Arena UniBH, enquanto a Apan/Eleva enfrenta o Sesi-SP, às 21h30min, no ginásio do Galegão.
Equipes:
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco, Lucas Tcho Tcho,
Lucas Loh, Babu, Matheus Alejandro e Filipinho (líbero)
entraram: Gabriel Telles, Gustavo Cardoso e Felipe Varela
técnico: Guilherme Novaes
Apan/Eleva: Ricardo Perine, Caio Oliveira, Vitor Baesso,
Alan Patrick, Robinho, Wennder e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Eder Levi, Carraro, Kaua, Jamelão e Rodriguinho
técnico: André Donegá
foto: Mauro Horita
Nenhum comentário
Postar um comentário