ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Campeãs na quadra e na praia, Virna e Juliana Silva investem em healthtech

Felipe Neves, Virna Dias e Hebert Costa da Fix It
Virna Dias e Juliana Silva, duas grandes campeãs do voleibol brasileiro, ingressaram como investidoras da Fix It. A startup atua com tecnologia que substitui o gesso ortopédico que, por meio de impressão 3D, oferece órtese para a imobilização em casos de fratura e até problemas de paralisia. As atletas chegam para fomentar o universo esportivo, somar esforços para crescimento de negócios sustentáveis, com alto poder de custo benefício, além de escalabilidade.

“A parceria com a Fix It vem a somar com o meu trabalho de atleta e incentivadora de soluções práticas e democráticas”, conta Virna, que em quadra conquistou duas medalhas de bronze olímpicas pela Seleção Brasileira (Sydney/2000) e Atlanta/1996.

Já Juliana ressalta a importância de unir tecnologia à saúde com soluções baratas e de resultados. “Os atletas e pessoas que têm atividade física constante terão com a tela imobilizadora maior conforto e segurança de um tratamento eficaz quando surgir uma lesão ou fratura”, disse a maior vencedora do Circuito Mundial na história, tendo conquistado o título oito vezes. Em junho de 2011, depois de dois vice-campeonatos mundiais entre 2005 e 2009, tornou-se campeã mundial de vôlei de praia, em Roma. 

“Para nós é uma grande alegria noticiar a chegada dessas duas gigantes do esporte. Só enriquece ainda mais nossos negócios pela expertise. Estamos muito felizes por mais esse passo”, comenta Felipe Neves, CEO da Fix It.

No mercado há cinco anos e com 43 unidades no Brasil, a healthtech conta ainda com parceiros como: Hospital Israelita Albert Einstein e Unimed do Rio Grande do Sul. A startup possui mais de 20 soluções em tela imobilizadora articular biodegradável (dentro do conceito eco-friendly)  que podem ser indicadas para uso desde o dedão do pé até os ombros.

A Fix It foi fundada em 2017 por Felipe Neves e Hebert Costa, a Fix it traz a inovação no setor 3D, com produto e serviço para a imobilização articular com talas feitas com polímero biodegradável com o bagaço da cana-de-açúcar, beterraba e milho, para substituir o gesso. A startup atua ainda no planejamento cirúrgico, guias cirúrgicos e suprimentos hospitalares e conta com parceiros, como: Hospital Israelita Albert Einstein e Unimed do VTRP, tendo mais de 300 pontos de atendimento no Brasil e LATAM. A Fix It já foi acelerada pela Ace, Endeavor e Google. 

foto: Felipe Neves, Virna Dias e Hebert Costa da Fix It - Arquivo pessoal

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID