ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Brasília Vôlei e Vôlei Renata abrem a 3ª rodada nesta quarta-feira

Brasília Vôlei x Vôlei Renata
A 3ª rodada da Superliga 2022/2023 começa nesta quarta-feira, às 17h, quando o Brasília Vôlei recebe o Vôlei Renata, no ginásio do Sesi Taguatinga. A equipe do Distrito Federal vem de duas derrotas e busca a primeira vitória, enquanto o time de Campinas, que soma quatro pontos, quer vencer mais uma para chegar na ponta da tabela. A partida terá transmissão ao vivo do  SporTV 2.

Os brasilienses vêm de derrota para o Farma Conde Vôlei São José em sets direitos, no interior de São Paulo. Com dois resultados negativos (na estreia perdeu para o Itambé/Minas), o momento é de buscar o melhor rendimento possível e contar com o apoio do torcedor, como pensa o elenco e a comissão técnica, encabeçada por Marcelo Thiessen.

O ponteiro Robinho é um dos destaques do Brasília Vôlei, tendo sido bastante acionado nas duas partidas. Por outro lado, o conjunto saque/bloqueio não vem dando tanto resultado como na temporada passada, algo que todos sabem da importância desses fundamentos e que fizeram a diferença para a manutenção do time na elite nacional.

Pelo lado do Vôlei Renata, a boa vitória sobre o Rede Cuca Vôlei, em Fortaleza, colocou a equipe no quinto lugar, com quatro pontos, e recolocou a equipe nos ‘trilhos’ após a derrota, em casa, para o Farma Conde Vôlei São José, no tie-break. O retrospecto de nove vitórias nos últimos dez jogos é um dos grandes méritos da equipe treinada por Horacio Dileo.

“Vejo nossa equipe bem, melhorando a cada dia, mas ainda temos muito trabalho pela frente para melhorar ainda mais. Vamos para Brasília com objetivo de manter essa evolução, sabemos que não vai ser fácil, mas tentaremos fazer nosso melhor jogo para trazer mais uma vitória para Campinas”, comentou o ponteiro Lazo, que anotou quatro pontos direto do saque na competição, dividindo o segundo lugar entre os atletas que mais fizeram ace na Superliga.

“O saque é um fundamento muito importante, então treinamos bastante. Pessoalmente, gosto de sacar também. Não tenho nenhum ritual, mas tento visualizar onde vou sacar e imaginar como vai ser o movimento técnico (...) Vamos enfrentar um adversário perigoso, que ainda não venceu, mas que tem boas qualidades, especialmente, na virada de bola. Por isto, o saque vai ser muito importante. Temos que tentar agredir desde o começo com nosso saque”, acrescentou o camisa 10.

foto 1: @guerreirofotografia
foto 2: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID