ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) De virada, Araguari Vôlei supera Rede Cuca Vôlei em Fortaleza

Rede Cuca Vôlei x Araguari Vôlei
Pela 3ª rodada da Superliga 2022/2023, o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari derrotou, de virada, o Rede Cuca Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 28/26 e 25/15, no ginásio Paulo Sarasate. Os destaques da partida foram o oposto Guilherme Araujo, que anotou 26 pontos, e o troféu VivaVôlei foi para o jovem levantador Pedrinho. Com o resultado, o time mineiro assumiu a quinta colocação, com cinco pontos ganhos.

O primeiro set começou equilibrado e com erros de lado a lado. Apesar de ter largado atrás, o Rede Cuca Vôlei buscou os três pontos de desvantagem e deixou tudo igual, quando Guilherme Araújo, do time mineiro, pisou na linha dos três pontos: 9 a 9. Os donos da casa passaram à frente após novo erro de ataque de Araújo, em meio a um rali sensacional e um ace do ponteiro Hevaldo: 15 a 14. A virada fez com que o técnico Kadylac parasse a partida pelo Araguari. Só que o Rede Cuca seguiu na dianteira, ampliou a vantagem e encerrou a parcial em 25 a 21, com um ataque de Hevaldo.

O início da segunda parcial foi inverso ao da primeira. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Negrão começou em vantagem, abriu rapidamente três pontos, mas cedeu a igualdade ao Araguari, com ponto de Pietro: 10 a 10. O equilíbrio permaneceu como tônica do set, e o time mineiro, que ficou a maioria do tempo atrás do placar, conseguiu a virada em novo bloqueio do central Pietro: 19 a 18. A partida seguiu parelha, as equipes trocaram viradas de bola, mas o Araguari Vôlei fechou o set após ponto de saque de Pedrinho, com erro na recepção dos donos da casa: 25 a 22.

Após um começo equilibrado, com troca de pontos e lideranças no set, o Araguari Vôlei estabeleceu a primeira grande margem na parcial com pontos de saque do central Álvaro, que entrou na vaga de Pietro, em erro de Reinaldo Green e no ataque certeiro de Bruno Temponi: 12 a 9. Só que o Rede Cuca estava vivo na partida e, com boas presenças do líbero Caio Lessa, do ponteiro Yudi e do central Frank, virou a parcial para 17/15. Porém, o Araguari buscou a reação e levou o período para ser decidido na sequência de dois pontos com boa distribuição de bola do levantador Pedrinho: 24 a 24. Após salvar três set points, Bruno Temponi fez um ponto de bloqueio e, com um erro de ataque do Rede Cuca, o time mineiro fechou a parcial em 28 a 26.

O Araguari Võlei tinha a chance de fechar a partida no quarto set. Depois de uma primeira metade parelha na parcial, os visitantes conseguiram uma sequência importante de pontos, com um ataque do cara do jogo, Guilherme Araújo, e bloqueios dos centrais Rech e Matias: 14 a 11. Desestabilizada em quadra, a equipe cearense não conseguiu voltar para a partida. Assim, o Araguari Vôlei ampliou a margem no marcador, fechou a parcial em 25 a 15.

O Rede Cuca Vôlei volta à quadra na próxima terça-feira, dia 8, quando enfrenta o Brasília Vôlei, às 19h, no ginásio Sesi Taguatinga. Já o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari enfrenta o Suzano Vôlei, na quinta-feira, dia 10, às 19h, na Arena Suzano.

Equipes:

Rede Cuca Vôlei: Paulo Lamounier, Reynaldo Green, Reinaldo, Hevaldo, Frank Bastos, Gabriel Fichter e Caio Lessa (líbero)
entraram:
técnico: Marcelo Negrão

Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari: Canhoto,  Guilherme Araujo, Bruno Temponi, Matias Provensi, Guilherme Rech, Pietro e Pedro Tomasi (líbero)
entraram:
Pedrinho e Alvaro
técnico: Luiz Carlos Kadylac

foto: @kely_fotografa

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID