No primeiro set, a Apan/Eleva imprimiu um ótimo nível de voleibol, mesmo com um pouco de ansiedade, resultando em erros que permitiram ao time mineiro voltar ao jogo. Mas com a parada técnica, a equipe catarinense colocou a cabeça no lugar, melhorando taticamente para fechar o set em 27 a 29. O segundo set foi o melhor do jogo para os visitantes, onde o ponteiro Alan Patrick se destacou pelo alto nível de passe e virada de bola. A entrada do oposto Jamelão também facilitou a virada de bola e a vitória por 19 a 25.
No terceiro set, os comandados de André Donegá lideraram até a segunda parte, mas alguns erros permitiram o Montes Claros América Vôlei melhorar seu aproveitamento, especialmente no saque e na virada de bola para vencer. Com destaque para o ponteiro Lucaian, que teve 15 acertos na partida, os donos da casa venceram por 26 a 24. Muita conversa no antes do quarto set trouxe mais concentração ao time. O side-out e os posicionamentos de bloqueio e defesa foram primordiais na construção da vitória da Apan/Eleva por 19 a 25.
A importância dos primeiros três pontos diante de um adversário direto foi destacada pelo técnico André Donegá. O treinador gostou do side-out, principalmente nas pontas e da pouca oscilação na recepção. As entradas do ponteiro Renan Bonora, do oposto Jamelão e do central Eder Levi, fizeram o time crescer. “Essa é uma das nossas armas. Temos jogadores no banco com o mesmo nível técnico daqueles considerados titulares. E isso é importantíssimo para mudar os jogos”, revelou Donegá.
O ponteiro Vitor Baesso falou sobre a qualidade do Montes Claros/América, mas ressaltou a importância da união do grupo para superar momentos adversos e adversários diretos na luta pelos objetivos traçados.
O Montes Claros América Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 9, às 21h30min, quando enfrenta o Itambé/Minas, na Arena UniBH. Já a Apan/Eleva recebe o Sada Cruzeiro, na quinta-feira, dia 10, às 20h, no ginásio do Galegão.
Equipes:
Montes Claros América
Vôlei: Índio, Lucaian, Douglas Bueno, Matheus Silva, Melqui, Alesson e Gian
(líbero)
entraram: Claudio Bento, Luiz Henrique e Breno
técnico: Marcos Pacheco
Apan/Eleva: Rodriguinho,
Vitor Baesso, Caio Oliveira, Alan Patrick, Wennder, Robinho e Tiago Brendle
(líbero)
entraram:Éder Levi, Ricardo Perine,
Jamelão
técnico: André Donegá
Foto: Montes
Claros América Vôlei/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário