O começo do confronto foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança no placar. Na reta final do primeiro set, o Sesi-SP abriu dois pontos, mas o Minas reagiu e tirou a diferença. No bloqueio do central Kelvi, que parou o ataque de Birigui, o Itambé/Minas fez 26 a 24, saindo na frente. A segunda parcial iniciou repetindo o roteiro anterior. No entanto, aos poucos, o Minas foi abrindo, usando a força dos bloqueadores Marcus, Matheus Pinta e Kelvi. Eficiente no saque e na defesa, a equipe do técnico Nery Tambeiro chegou a 25 a 20, no ataque do central Matheus Pinta.
Precisando reagir, o Sesi-SP voltou melhor no terceiro set. A equipe do técnico Anderson Rodrigues chegou a abrir seis pontos no placar, fazendo 14 a 8. No entanto, na passagem do ponteiro Honorato pelo saque, o Itambé/Minas diminuiu a diferença para dois pontos. No bloqueio de Honorato em cima de Darlan, a equipe mineira deixou tudo igual no marcador. O Sesi-SP conquistou vantagem importante com o levantador Carísio sacando, marcando 24 a 22. O time visitante buscou novamente, no entanto, o ataque de Darlan, que a arbitragem assinalou bola fora, gerou muito protesto da equipe paulista. Em outro ataque de Darlan, os donos da casa chegaram a 26 a 24.
O Itambé/Minas voltou a dominar as ações em quadra na quarta parcial. O time mineiro não demorou a colocar sete pontos de vantagem no marcador, diante de um adversário que abusou dos erros na reta final da partida. No ataque do central Marcus, os visitantes fizeram 25 a 17.
"É sempre difícil jogar aqui, mas acho que estamos crescendo bastante na competição. Eu fico muito feliz de ter ajudado o time contra o Sesi-SP, mas agora mudamos o foco para a próxima partida. Vamos seguir trabalhando para fazer um bom jogo na próxima rodada", disse o oposto Leandro Vissotto.
O Sesi-SP volta a quadra na próxima terça-feira, dia 8, contra o Farma Conde Vôlei São José, às 19h, na Arena Farma Conde. Já o Itambé/Minas encara o Montes Claros América Vôlei, na quarta-feira, dia 9, às 21h30min, na Arena UniBH.
Equipes:
Sesi-SP: Eduardo
Carísio, Darlan, Guilherme Emina, Victor Birigui, Vinicius, Thierry e Murilo
(líbero)
entraram:Matheus Bender, Mão, PV,
Juan Pablo e Makollys
técnico: Anderson Rodrigues
Itambé/Minas: William,
Leandro Vissotto, Henrique Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Kelvi e Maique
(líbero)
entraram: Austin J., Rhendrick e
Andre Saliba
técnico: Nery Tambeiro
foto: Larissa
Santos/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário