O Araguari Vôlei mostrou bom desempenho nos bloqueios no início e abriu 7 a 3. Com as bolas viradas de Vissoto, o Minas rapidamente encostou no placar, 10 a 10. O jogo seguiu equilibrado na reta final e as equipes chegaram empatadas em 23 a 23. Depois, as equipes ficaram no ponto a ponto e o Minas fechou o primeiro set em 29 a 27, após um bloqueio.
O Itambé/Minas dominou a segunda parcial e logo de cara fez 9 a 3, após um ponto de saque de Vissoto. O clube de Belo Horizonte não deu brechas ao Araguari no segundo set. Em um erro de ataque de Maicon, a vantagem minastenista subiu para dez pontos, 17/7. Em um bloqueio do central Kelvi, o Minas fechou em 25 a 14.
Com eficiência no ataque, o Araguari abriu 6 a 2 no terceiro set, em ponto de Temponi. O Itambé/Minas tinha dificuldades em se encontrar em quadra e o time do Triângulo Mineiro ampliou o placar para 13 a 6, em um ataque de Maicon. A reação do Minas veio nos ataques de Honorato e Vissoto. Num bloqueio de Saliba, o time da capital deixou tudo igual em 24 a 24. O Araguari Vôlei não sentiu a pressão, teve cabeça fria neste momento decisivo e fechou em 26 a 24, com pontos de Pietro e Álvaro.
O quarto set iniciou no ponto a ponto, com as equipes se alternando na frente do placar, com Mazorra se destacando pelo Itambé/Minas e Álvaro pelo Araguari Vôlei. Na reta final, a equipe de Belo Horizonte foi superior e em dois pontos seguidos de saque de Pinta chegou ao match point, 24 a 19. Em um ponto de Arthur, o Itambé/Minas finalizou a partida em 25 a 20.
"Nós fizemos uma partida sólida, a equipe vem evoluindo a cada jogo tanto na parte técnica quanto tática. Foi um jogo contra uma equipe difícil, mas com o apoio da nossa torcida, conseguimos fazer uma boa partida. Estamos no caminho certo", disse o levantador William.
O Itambé/Minas volta a quadra no sábado, dia 26, contra o Suzano Vôlei, às 14h, na Arena Suzano. Já o Araguari Vôlei recebe a Apan/Eleva na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h30min, no ginásio General Mário Brum.
Equipes:
Itambé/Minas: William,
Leandro Vissotto, Henrique Honorato, Elian, Matheus Pinta, Kelvin e Maique
(líbero)
entraram: Austin Wilmot, Rhendrick, Andre
Saliba, Juninho, Arthur Bento e Henrique Guimarães
técnico: Nery Tambeiro
Araguari Vôlei: Canhoto,
Alejandro, Maicon França Bruno Temponi, Alvaro, Pietro e Tomasi (líbero)
entraram: Pedro Henrique, Guilherme
Araujo e Lucas Silva
técnico: Luiz Carlos Kadylac
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário