No começo do jogo, as duas equipes tiveram seus momentos. O Itambé/Minas chegou a abrir 4 a 2, mas o Montes Claros América Vôlei virou o placar em 6 a 4 e obrigou o técnico anfitrião a pedir tempo. Depois, o Itambé/Minas se estabeleceu e passou a liderar o placar e manteve três pontos de diferença ao longo do set. Na reta final, o Itambé/Minas ajustou a defesa e seguiu com alto aproveitamento no ataque e encerrou a parcial em 25 a 17.
No segundo set, o Montes Claros América Vôlei começou melhor. Forçou erros do Minas e aproveitou para abrir vantagem nos momentos iniciais. No entanto, o Itambé/Minas retomou o controle do jogo e passou a liderar o placar (10 a 8). Logo os minas-tenistas seguiram na mesma pegada do primeiro set, sem levar sustos no placar para fechar em 25 a 18.
A terceira parcial começou de maneira bem equilibrada com as equipes sem conseguir desgarrar no placar. O Montes Claros América Vôlei entrou mais concentrado e puxava a fila, mas o Minas conseguiu se recuperar. As equipes estavam empatadas em 12 pontos, quando os donos da casa abriram três pontos de vantagem e não perderam mais a dianteira do placar. O bloqueio passou a funcionar e o Itambé/Minas chegou a ter 18ª 13 no placar. No fim, encerrou o set em 25 a 20.
"Conseguimos essa vitória super importante para nossos objetivos na Superliga. Eu fico muito feliz e emocionado com esse Viva Vôlei e, por isso, quero agradecer especialmente ao William por todos os conselhos e toques que ele me dá no dia a dia e também à comissão técnica e os meus demais companheiros. Seguimos buscando mais", celebrou o levantador Rhendrick.
O próximo compromisso do Itambé Minas será o clássico diante do Sada Cruzeiro em duelo a ser realizado neste sábado, dia 13, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, o Montes Claros América Vôlei recebe o Farma Conde Vôlei São José, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
Itambé/Minas: Rhendrick, Andre Saliba, Kelvi, Honorato, Marcus,
Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Elian, Paulo Vinicios, William, Juninho e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro
Montes Claros América Vôlei: Claudio Bento, Breno, Lucaian, Matheus
Silva, Melqui, Alesson, e Gian (líbero)
entraram: Índio, Marcão e Luiz Henrique
técnico: Marcos Pacheco
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário