Apesar de não ter vencido até o momento, as derrotas no tié-break serviram de aprendizado e mostraram bons momentos da equipe. O Montes Claros América Vôlei lidera o ranking no fundamento recepção, com o ponteiro Matheus Silva em primeiro com aproveitamento de 83% (38/47), na sequência vem o ponteiro/oposto Lucaian 74% (52/70) e o líbero Gian Moraes 74% (26/35).
“A primeira vez que um time que comando tem os três primeiros jogadores na linha de recepção. Não é fácil, comum é bem difícil de acontecer”, detalhou o técnico Marcos Pacheco.
“A diferença é que temos dois pontos, e eles não marcaram até agora. Então, vão vim com tudo em busca da vitória. Vamos para cima deles, estamos ganhando corpo como time e nos entrosando. Perdemos os últimos dois jogos nos detalhes, e estamos trabalhando para não acontecer mais”, frisou o central Alesson, que espera contar com a presença maciça do torcedor nas arquibancadas.
“Batemos duas vezes na trave. É um confronto direto nosso com o Blumenau, esperamos ver o ginásio lotado de novo. Isso motiva todos os atletas a treinar mais, a aperfeiçoar a técnica e a tática. É lindo ver caldeirão lotado, a torcida motivando o tempo inteiro e jogando junto”, completou.
A Apan/Eleva fará seu terceiro jogo precisando vencer para pontuar na competição. A meta de buscar a regularidade, oscilando menos para alcançar a primeira vitória e somar pontos. O técnico André Donegá ressalta a maturidade do grupo. “Estão focados e cientes que precisamos evoluir”, complementou. O treinador deve contar com força máxima em Montes Claros, inclusive com o levantador Rodriguinho.
No Campeonato Mineiro a Apan/Eleva venceu o adversário, mas Donegá entende ser outro momento: “Lá os jogos ocorriam todos os dias, com um nível de voleibol e cansaço bem diferentes, pois não se consegue imprimir um ritmo tão forte sempre. Além disso, se reforçaram. Precisaremos ser muito competentes para construir o resultado”, explicou o comandante ao prever um confronto equilibrado, decidido ao final de cada set.
foto 1: Montes Claros América Vôlei/Facebook
Foto 2: Raphael Guilherme Moser @mussehc
Nenhum comentário
Postar um comentário