O duelo agita a parte de cima da tabela, pois quem vencer acaba assumindo a liderança da competição, que hoje é do Vôlei Renata, com 13 pontos. Os cruzeirenses chegam para o clássico em busca da reabilitação, já que vêm de derrota para o Apan/Eleva, no tie-break, em Santa Catarina. Pesa a favor o retrospecto contra o Itambé/Minas na atual temporada, afinal, foram três jogos e três vitórias do Sada: duas pelo Campeonato Mineiro, sendo uma na decisão, e outra pela Supercopa, que também garantiu o troféu ao time celeste.
Em relação ao time que entra em quadra, a dúvida é se o levantador Uriarte terá condições de atuar. O argentino ficou fora das últimas duas partidas, devido a uma lesão na panturrilha, sendo substituído por Rodrigo Ribeiro.
Já o Itambé/Minas vem embalado por quatro triunfos em quatro rodadas de Superliga. A vitória mais recente foi justamente em outro duelo mineiro, diante do Montes Claros América Vôlei, quando o técnico Nery Tambeiro aproveitou para dar chance a vários reservas. Diante do Sada Cruzeiro, porém, todos os titulares devem ser escalados.
"O jogo contra o Sada Cruzeiro é sempre difícil, nós sabemos da capacidade técnica do adversário, mas acho que o Itambé Minas vem crescendo, a gente vai confiante pra partida e mais preparado do que no início da temporada. A gente espera uma partida dificílima, então vamos com tudo para buscar a vitória", disse o oposto Leandro Vissotto.
foto 1: agência i7/Sada Cruzeiro
foto 2: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário