Depois de vencer os dois primeiros confrontos, contra o Rede Cuca Vôlei e o Araguari Vôlei, a Raposa vai lutar no Riachão por mais três pontos, diante de sua torcida. O fim de semana foi de muitas atividades para o time celeste, sendo que o técnico Filipe Ferraz destacou a preparação do grupo para o jogo de hoje e espera um duelo bem disputado contra os paulistas.
“Vamos jogar em um dia não muito comum para nós, em uma segunda-feira, mas a gente vai se adaptando. Então a gente tenta estender o início da semana, para que os atletas não sintam tanto, para ficar mais suave, e o sábado e domingo é como se fosse uma quinta, sexta-feira. A equipe de Suzano com certeza é bem estruturada, vai querer mostrar seu serviço, seu trabalho, quer ganhar e tirar ponto da gente. Então temos que entrar sério, pensando muito na nossa evolução e no nosso crescimento. Acredito que vai ser um bom jogo e a gente entra com força total”, disse Filipe Ferraz.
A partida contra o Suzano Vôlei ocorrerá a exatamente 30 dias do Mundial de Clubes, torneio que o Sada Cruzeiro disputa a partir do dia 7 de dezembro, em Betim. O treinador da Raposa falou também sobre a preparação para o Mundial.
“Tenho conversado muito com os atletas, sobre a responsabilidade que temos agora, que é a continuidade da Superliga, e precisamos também usar o campeonato como preparação para o Mundial. Temos exatamente um mês para deixar o time no ponto de bala, no seu nível mais alto, então precisamos utilizar cada jogo, cada treino, para que eles aproveitem essas oportunidades para evoluir ao máximo. E consequentemente, cada um crescendo cresce o time como um todo”, concluiu.
Pelo lado do Suzano Vôlei , que vem de vitória sobre o Montes Claros América Vôlei, o momento é de buscar o melhor desempenho possível. O líbero Diego, que sofreu uma lesão na panturrilha no jogo passado, deve ficar de fora por até duas semanas e em seu lugar joga Taichi.
O técnico Marcos Miranda confia na força do seu time, que tem como destaques o ponteiro Daniel Muniz e dois bons levantadores, casos de Luisinho e Gustavo Nogueira que dão boas variações ao treinador durante as partidas.
foto 1: agência i7/Sada Cruzeiro
foto 2: Suzano Vôlei/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário