ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Suzano Vôlei supera Araguari Vôlei e sobe para o 6º lugar na tabela

Suzano Vôlei x Araguari Vôlei
Jogando com o apoio do seu torcedor, o Suzano Vôlei derrotou o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 27/25 e 26/24, pela 4ª rodada da Superliga 2022/2023. O destaque ficou para o oposto Guilherme Sabino, que anotou 12 pontos e levou o troféu VivaVôlei. Com o resultado da partida realizada na Arena Suzano, o time do Alto Tiete chegou aos seis pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos cinco pontos e caiu para o 8º lugar da tabela.

O duelo na Arena Suzano começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O time da casa, porém, encaixou uma boa sequência de ataques e abriu quatro de vantagem (12 a 8). O Araguari se mostrou perdido em quadra e cometeu erros de ataque e no saque, o que facilitou para o Suzano ampliar a diferença (18 a 12). Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos paulistas na parcial, os mineiros reagiram e passaram a forçar os erros do adversário, cortando a diferença no placar para apenas três (22 a 19). A reação, entretanto, não impediu que o Suzano fechasse o set após um ataque do central Judson, que fez 25 a 20.

O segundo set começou idêntico ao primeiro, quando os times fizeram um duelo parelho e se alternando na liderança do marcador. Desta vez, Araguari conseguiu abrir vantagem explorando o bloqueio do Suzano, que não conseguiu para os ataques dos mineiros (11 a 9). Apesar do bom momento do Araguari, as equipes não de se distanciaram no placar e voltaram a trocar pontos. Suzano conseguiu passar à frente após o técnico Marcão fazer a inversão do 5x1 e aumentou a rede dos donos da casa, que passaram a levar vantagem nos bloqueios para virar o jogo (22 a 20). O time mineiro voltou a igualar o placar, mas, apesar disso, Suzano chegou a ter três set points até fechar a parcial em 27 a 25.

O prejuízo no marcador obrigou o Araguari a se arriscar mais no jogo. Por conta disso, o time voltou mais agressivo e ligado para o terceiro set, liderando o confronto (8 a 5). Suzano correu atrás do ponto, mas acabou desperdiçando bolas. Defendendo bem e com o ponta Bruno Temponi preciso nos ataques na diagonal, a equipe mineira abriu cinco (15 a 10). Em desvantagem Suzano mudou a estratégia e passou a sacar balanceado, quebrando a recepção do rival e garantindo o contra-ataque, onde o ponta Matheus Celestino e o oposto Guilherme Sabino foram decisivos para o time empatar e virar o jogo (21 a 20). Bruno Temponi apareceu novamente e deixou o Araguari vivo na partida (23 a 23). Mas o ponteiro Daniel Muniz chamou a responsabilidade do lado do Suzano. Foi em um ace do jogador, que a equipe do técnico Marcão fez 26 a 24.

O Suzano Vôlei volta a quadra no próximo domingo, dia 13, quando enfrenta o Rede Cuca Vôlei, às 14h, na Arena Suzano. Já o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari encara o Itambé/Minas no sábado, dia 19, às 21h, na Arena UniBH.

Equipes:

Suzano Vôlei: Gustavo Nogueira, Guilherme Sabino, Daniel, Matheus Celestino, Judson, Riad e Diego (líbero)
entraram: Nathan, Luisinho e Jonadabe
técnico: Marcos Miranda

Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari: Canhoto, Guilherme Araujo, Bruno Temponi, Matias Provensi, Alvaro, Pietro e Tomasi (líbero)
entraram: Pedrinho, Guilherme Rech, Maicon França e Alejandro
técnico: Luiz Carlos Kadylac

Foto: Suzano Vôlei/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID