Diante do Itambé Minas, o time celeste fez um jogo de superação. Wallace ficou fora do primeiro set, por sentir as costas no aquecimento. Ele voltou no segundo set e foi o maior pontuador do jogo decisivo, com 23 marcações. E o ponteiro López, que caiu sobre as cadeiras após tentar recuperar uma bola atrás das placas de publicidade, também deixou a quadra no segundo set com dores no abdômen.
“A gente tinha que sair daqui com uma medalha! Não conseguimos mostrar nosso jogo diante dos italianos. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar a cabeça e já entramos em quadra cedo hoje. Então foi muito difícil, mas conseguimos entender que tínhamos um novo jogo, contra outro time, o nosso principal rival aqui na Superliga. Conseguimos mudar o jogo na hora certa e chegar a essa vitória, tão importante para a nossa temporada. Parabéns para todos nós, que entregamos tudo nesta quadra. Conquistamos uma valiosa medalha e isso nos dá orgulho”, avaliou o ponta López.
“Hoje o Wallace teve que ser medicado, conseguiu entrar e ajudou absurdamente a nossa equipe. Nosso time não tem a mentalidade de estar acostumado a perder. Algumas coisas a gente poderia ter feito melhor pra chegar na decisão, mas os italianos apresentaram um vôlei em um nível superior ao nosso, imprimiram um ritmo muito forte. A gente sabia que essa disputa de terceiro, em um clássico contra o Minas, também seria difícil, mas que a gente daria tudo por essa medalha. A nossa equipe briga sempre por isso, briga pra estar entre os melhores. Parabéns a todos”, afirmou o ponteiro Rodriguinho.
Na decisão, o Perugia acabou saindo atrás no placar, mas se recuperou e levou a melhor após quatro sets. Alessandro Michieletto fez 19 pontos pelo Trentino, enquanto Leon anotou 17 pelo Perugia. A partida foi bastante equilibrada, mas a equipe do central brasileiro Flávio, que anotou seis pontos, acabou com o título.
“Achei que nosso time se saiu muito bem esta noite”, comentou o capitão Wilfredo Leon. “Conquistar o Mundial de Clubes aqui em Betim é uma conquista incrível para o nosso clube. Estou muito orgulhoso do elenco e do que fizemos, foi uma grande vitória para nós. Significa muito para mim e para todos. Foi uma semana muito difícil para nós aqui em Betim, mas vamos voltar para casa com o troféu, então vale a pena. Foi uma temporada incrível para nós e espero que continue assim".
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário