Assim como no duelo de estreia, contra o Sada/Cruzeiro, na última quarta-feira, os comandados do técnico Horacio Dileo fizeram um duelo equilibrado, impondo seu jogo e exigindo do adversário. Foi a primeira participação no Mundial de Clubes do projeto, que sai orgulhoso da oportunidade de disputar a competição.
“Uma satisfação que deixamos aqui é que um projeto como este deve estar no lugar onde está, entre os melhores do mundo, em uma competição como essa. O time deixou, em quadra, tudo o que tinha, não posso falar que só perdemos os dois jogos, tivemos dois rivais que jogaram melhor que nós, especialmente em momentos chaves de cada set. Então, o aprendizado é que podemos brigar pelo objetivo mais importante que temos na temporada, que é a Superliga”, comenta o técnico Horacio Dileo.
“Valorizo muito o que eles (Perugia) fizeram hoje, mantiveram o sexteto durante todo jogo. (Andrea) Anastasi falou ‘respeito absoluto’. Isso para nós é importante. É claro que queríamos ganhar o jogo, mas sabíamos o que tínhamos na frente. O mundo está muito globalizado, você consegue ver todos os jogos na internet, mas você não sabe o que é até jogar com eles. O objetivo era jogar no mais alto nível na maior quantidade de tempo possível. Meu receio era que não suportássemos o ritmo deles. Fizemos muito bem, eles ganharam porque foram melhores”, acrescenta.
O Vôlei Renata não pode contar com o oposto Felipe Roque no duelo desta quinta-feira. O camisa 18 acabou poupado por conta de um incômodo no joelho direito. Seu substituto, Lucas Borges, foi o maior pontuador campineiro no confronto com nove acertos, sendo oito no ataque e um no bloqueio. Logo atrás vieram os ponteiros Adriano e Lazo. Os centrais Lucas e Barreto anotaram seis cada.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, tentamos nos ajudar dentro de quadra, batalhar até o final, tivemos alguns contratempos fora de quadra antes do jogo, mas fomos nos superando durante o jogo. Foi importante para nós como crescimento de grupo, levamos desse campeonato a construção. Infelizmente não saímos com a vaga, mas nossa temporada está chegando na metade, tem muita coisa a percorrer, nos saímos bem diante das dificuldades, do alto nível que é a competição”, analisa o camisa 4.
Nesta sexta-feira, às 18h15min, Itambé/Minas e Trentino Itas se enfrentam para ver quem fica com o primeiro lugar do Grupo B, enquanto às 21h15min, Sada Cruzeiro e Sir Safety Susa Perugia jogam também no ginásio Divino Braga pela melhor colocação no Grupo A.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário