Apesar da diferença de pontos na tabela, para evitar surpresas, o técnico André Donegá pede muita concentração dos atletas. “Todo jogo de Superliga é complicado. Precisamos fazer o nosso melhor, anulando os pontos fortes do adversário”, explicou o caminho das pedras. O técnico contará com força máxima, incluindo o retorno em definitivo do ponteiro Renan Bonora.
Ao analisar o primeiro turno da Superliga, o técnico André Donegá voltou a falar do equilíbrio. O time venceu favoritos como o Sada e o Minas, mas acabou superado em confrontos contra adversários diretos na briga pelo G-8. Do segundo ao nono colocado, a diferença de pontos é de apenas 10 pontos. “Em razão dos desfalques por conta de lesões não pudemos contar com força máxima em todos os confrontos, mas estou satisfeito com o que foi produzido até aqui. Temos condições de crescer ainda mais no returno”, comentou.
A pausa entre Natal e Ano Novo vai propiciar o convívio dos atletas com suas famílias e o descanso. “Essa parte emocional também é importante para sequência da competição”, completou o treinador. O retorno do elenco está previsto para 02 de janeiro. Serão seis jogos em casa no returno. “A torcida tem papel fundamental no processo. É nosso sétimo jogador e nos ajuda muito nas partidas, torcendo, enviamos mensagens motivacionais, colocando pressão. Então gostaríamos de ver ginásio cheio nos confrontos que restam”, conclamou Donegá.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a campanha de uma vitória em dez jogos é preocupante e ligou o sinal de alerta para a sequência da competição. O técnico Marcelo Thiessen sabe das dificuldades que o time irá encontrar em Santa Catarina, mas espera que a equipe consiga fazer um bom trabalho no saque para dificultar as ações do adversário e quem sabe pontuar fora de casa.
foto 1: Jamelão/instagram
foto 2: @agencia_i7
Nenhum comentário
Postar um comentário