ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Itambé/Minas e Vôlei Renata fecham o ano do voleibol brasileiro

Itambé/Minas x Vôlei Renata
Fechando a 11ª rodada da Superliga 2022/2023, o Itambé/Minas encara o Vôlei Renata nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena UniBH. A equipe mineira aparece na sexta colocação, com 18 pontos, e precisa vencer para voltar ao G-4, enquanto o time de Campinas, atualmente no terceiro lugar, com 22 pontos, quer ganhar para voltar a vice-liderança. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

De volta à Arena UniBH após uma sequência de jogos fora de casa, o Itambé/Minas só pensa na vitória, já que precisa de pontos para não deixar as primeiras colocações na tabela. A realização do Mundial de Clubes parece ter interferido no desempenho do time em quadra que caiu de produção, sendo que até pouco tempo atrás era líder invicto e isolado da Superliga.

"Estamos buscando uma composição onde a equipe possa se potencializar como um todo. Sabemos da qualidade do adversário, mas também do potencial que a nossa equipe tem quando joga o seu melhor", disse o técnico Nery Tambeiro

É o último jogo de 2022, mas vale muito. Essa é a frase para o Vôlei Renata, que chega embalado por duas vitórias seguidas (sobre Araguari Vôlei e Apan/Eleva). Com os adversários na cola na classificação, o time campineiro precisa somar pontos para se manter entre os primeiros colocados da competição nacional.

“Nesta primeira fase, a Superliga tem 22 finais, vamos para a décima, ainda falta muito. O time está se construindo, está crescendo cada vez mais pelo esforço de todos, o grupo está ligado o tempo todo, comprometido pelo processo e pelo trabalho. Vamos ter mais uma decisão dentro da competição e, como em todos os jogos, vamos trabalhar para chegar bem preparados e ajustados pela dificuldade que o duelo vai exigir”, analisa o técnico Horacio Dileo.

“Vamos enfrentar um time muito bom, que tem um treinador que respeito muito, com uma grande história no Minas. Sei que jogadores como William, Vissotto, entre outros, vão dar o 100% contra nós. Eles têm a oportunidade de encurtar a distância para nós, então é mais uma final que vamos ter. Sabemos das dificuldades, mas vamos encarar como tal para buscar mais um resultado positivo”, acrescenta.

foto 1: Orlando Bento/MTC
foto 2: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID