Desde o primeiro minuto de jogo, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo e não deu chances ao adversário. O capitão e oposto Wallace foi o grande destaque, ajudando a equipe a abrir agora seis pontos em relação ao vice-líder, no caso o Vôlei Renata. Um dos fundamentos mais impressionantes no time celeste é o saque, sendo que dos cinco melhores sacadores da Superliga, três são da equipe, casos de Lopez, Wallace e Lucão.
“Hoje nós jogamos bem e garantimos essa vitória, apesar de termos oscilado muito no terceiro set. Mas cumprimos nosso objetivo e fechamos com chave de ouro. Tivemos duas derrotas que não estavam no script no primeiro turno, mas no restante nós cumprimos nosso papel, saímos com alguns títulos e algumas medalhas. Nosso time é movido a isso. Fechamos bem e temos tudo pra crescer ainda mais em 2023”, disse Wallace.
Vitória, liderança na tabela e motivos para celebrar não faltam para o time da Raposa, que teve muitas conquistas em 2022. Em quadra, a equipe garantiu quatro títulos: foi Octacampeão Sul-Americano em fevereiro, Heptacampeão da Superliga em maio, Pentacampeão da Supercopa em setembro, e Tridecacampeão Mineiro (vencedor por 13 vezes seguidas), em outubro. Em dezembro, o elenco azul também foi bronze no Mundial de Clubes e outros resultados também precisam ser lembrados, como os 3.000 alunos atendidos por mês em projetos esportivos de várias cidades mineiras.
“Foi um ano espetacular pra gente, de muito crescimento com essa equipe, que é sempre muito dedicada e trabalhadora. Todos estão de parabéns pelo que fizemos até aqui, atletas e comissão técnica, por toda a entrega. E em 2023 vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no meio”, lembrou o técnico Filipe Ferraz.
O Sada Cruzeiro volta a quadra no dia 5 de janeiro para enfrentar o Rede Cuca Vôlei, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Montes Claros América Vôlei pega o Araguari Vôlei no dia 8 de janeiro, às 19h30min, no ginásio General Mário Brum.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Nico
Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Lucão, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski e Rodrigo
Ribeiro
técnico: Filipe Ferraz.
Montes Claros América
Vôlei: Claudio Bento, Breno, Matheus Silva, Alesson, Lucaian, Melqui e Gian
(líbero)
entraram: Luiz Henrique, Jô, Murillo
e Mococa
técnico: Marcos Pacheco
Foto: agência i7/Sada
Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário