A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto entrou em quadra com Bruninho, Lucarelli, Lucão, Alan, Leal, Judson e Maique. Entraram Flavio, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Adriano, Honorato, Thales e Otávio.
Felipe Roque, oposto, maior pontuador do jogo com 14 pontos, sendo nove aces – “Foi muito especial a minha estreia em um campeonato aqui no Brasil pela seleção. É muito importante começar a competição com uma vitória, aqui em casa”.
Judson, central, foi titular e fez sua estreia jogando pela seleção no Brasil – “Foi difícil segurar a emoção ouvindo todo mundo cantar o hino, no final à capela ainda. É realmente a realização de um sonho que estou vivendo aqui, foi muito especial. Depois que acabou o hino, baixou a emoção e era a responsabilidade de representar a camisa. Eu sabia disso que tinha que entrar lá e o importante era a gente estrear bem”.
Renan Dal Zotto, técnico da seleção – “A gente sabe que estreia é sempre bastante tensa. Hoje a gente teve a oportunidade de sair daqui com uma vitória importante, mas, acima de tudo, a possibilidade de todos os atletas poderem jogar, participando efetivamente pelo menos um set inteiro. Isso foi muito positivo, a vitória foi muito importante, e agora é pensar no jogo de amanhã. É uma competição curta e cada jogo vale muito”.
O Sul-Americano reúne cinco equipes - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru - e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si.
foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário