ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Marcos Miranda entra na vaga de Carlos Schwanke na Seleção Brasileira

Marcos Miranda
Integrante da comissão técnica na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, Marcos Miranda está de volta à seleção masculina. O treinador é o novo assistente-técnico da equipe comandada por Renan Dal Zotto e tem como primeiro desafio o Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, de 30 de setembro a 8 de outubro.

“Marcos Miranda é um treinador muito experiente, um grande profissional e um campeão olímpico. É muito bem-vindo à comissão técnica e somará ao trabalho que já vínhamos realizando com o Schwanke, outro ótimo profissional”, diz Renan.

Marcos Miranda esteve presente em quatro edições dos Jogos Olímpicos. Além de Barcelona 1992, ele foi a Seul 1988 como assistente-técnico e preparador físico da seleção feminina; a Atlanta 1996 como assitente-técnico da seleção masculina; e a Atenas 2004 como técnico da dupla de vôlei de praia Ana Paula/Sandra. Marcão foi eleito o melhor técnico da Superliga 22/23 pelo Suzano Vôlei e atualmente comanda o Sesi Vôlei Bauru, cargo que continuará exercendo.

“Representar e defender o voleibol do Brasil é sempre uma honra. É com orgulho e satisfação que volto a integrar o corpo técnico da seleção masculina. O Sesi Vôlei Bauru deu todo o apoio após o convite, e darei o meu melhor para que a equipe alcance os objetivos”, destaca Marcão.

O Rio de Janeiro é uma das três sedes do Pré-Olímpico masculino. Além do Brasil, outros sete países disputam duas vagas nos Jogos de Paris 2024: Alemanha, Catar, Cuba, Irã, Itália, República Tcheca e Ucrânia.

foto: Suzano Vôlei/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID