ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paranaense) Com Araucária Vôlei favorito, edição 2023 tem 12 participantes

Araucária Vôlei é favorita ao tricampeonato paranaense
O Campeonato Paranaense 2023 tem como grande diferencial a participação de 12 clubes na elite. Atual bicampeão, o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck segue como grande favorito, tanto que nos sete jogos que fez até aqui na competição ganhou todos e está na liderança isolada, com 19 pontos. Outros destaques são a AMVP, de Maringá e a PM Ivaiporã, que em cinco partidas venceram quatro e perderam apenas uma.

A SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, que foi terceiro colocado na última Superliga B, ou seja, quase ingressou na elite nacional, iniciou a temporada 23/24 com a conquista dos Jogos Universitários de forma invicta e sem perder nenhum set. A equipe do técnico Everson Ribeiro representou a Unicesumar. No Estadual são 21 sets vencidos e apenas seis perdidos.

A segunda colocação, no momento, é da Nelp Vôlei/Paranaguá (14 pontos), que entrou em quadra por oito vezes, conquistando quatro vitórias e sofrendo quatro derrotas. Fechando o G-4 estão justamente PM Ivaiporã (sendo que sua única derrota foi para Araucária no tie-break, soma 13 pontos) e a Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), que tem quase uma cadeira cativa nas fases decisivas do Paranaense nas últimas edições.

São José dos Pinhais, Unilife/Maringá e PM Colombo aparecem com 12 pontos (mesma pontuação do AMVP), porém já realizaram sete, oito e nove partidas, respectivamente. A equipe da região metropolitana de Curitiba vem se recuperando na competição, sendo que nos últimos quatro jogos, venceu três. Quem corre por fora ainda por uma vaga no G-6 é a PM Toledo/Prati Donaduzi/Avotol, que soma 11 pontos, em seis partidas, tendo conquistado quatro vitórias.

Na zona de baixo e correndo risco de rebaixamento estão Vôlei Clube Cascavel (nove pontos), AAAEF/Londrina (oito pontos), Pato Vôlei (sete pontos) e PM Nova Esperança (seis pontos). A fase classificatória vai até o dia 7 de outubro. Com 12 equipes, o regulamento coloca todos contra todos em turno único, sendo que os seis melhores passam a segunda fase.

foto: Vôlei Paraná

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID