ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Pará de Minas

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Pará de Minas
A 7ª edição da Superliga C contará com a participação de 37 times que foram divididos em seis chaves. A cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais, será uma das sedes, recebendo jogos de 1º a 5 de novembro, no ginásio do Clube Praça dos Esportes do Pará. Nessa etapa estão seis equipes que duelam entre si, com o primeiro colocado levando a vaga para a Superliga B. São eles: Prefeitura de Pará de Minas, Pro Esporte/CPV, Sada Cruzeiro Vôlei, Nova Serrana Olímpica, PH Vôlei/Instituto João Paulo e Sesi Bauru

Confira a nossa análise:

Prefeitura de Pará de Minas: Com a intenção de fomentar o esporte, a prefeitura resolveu abraçar o voleibol apostando no sediamento da etapa. Estando a cerca de 90 km da capital Belo Horizonte, a cidade conta com o Clube Praça dos Esporte do Pará, que tem um bom ginásio e conta com projeto de vôlei de base tanto no masculino quanto no feminino.

Pró Esporte/CPV: A Associação Desportiva Pró Esporte e Cidadania entra mais uma vez na disputa da Superliga C querendo melhorar sua performance no torneio. O time de Itabirito perdeu os três jogos que disputou na edição passada e não venceu nenhum set, porém o fato da equipe estar novamente na competição mostra que o projeto veio para ficar.

Sada Cruzeiro Vôlei: Com uma base forte e querendo dar mais ‘volume de jogo’ para seus jovens talentos, o Sada Cruzeiro Vôlei disputará a Superliga C com um elenco Sub-21. Recentemente, o time celeste disputou o Brasileiro Interclubes terminando na quarta posição. Destaque para o levantador Pedro Henrique Souza e para o ponteiro colombiano Juan Velasco.

Nova Serrana Olímpica: Através do apoio da prefeitura de Nova Serrana, que é conhecida como a Capital Nacional do Calçado Esportivo, o projeto "Nova Serrana Olímpica" atende por mês cerca de 1.350 crianças entre 07 e 17 anos, da zona urbana e zona rural, em várias modalidades, entre elas o voleibol. A presença na Superliga C abre um caminho para dar mais visibilidade ao projeto e colocar alguns garotos em uma vitrine nacional.

PH Vôlei/Instituto João Paulo: Depois de participar da edição passada, o PH Vôlei/Instituto João Paulo está de volta para querer ir mais além. O projeto que iniciou em 2018 foi ganhando corpo e chega a 2023 mais preparado e almejando voos maiores, já que em 2022 perdeu os três jogos que disputou, vencendo apenas um set. Vale destacar o trabalho da técnica Andressa Abecassis e a união de atletas da praia e da quadra.

Sesi Bauru: Com um dos trabalhos de base mais elogiados do Brasil, o Sesi aproveita seus jovens para disputar a Superliga C e dar mais oportunidades aos jogadores Sub-21 e Sub-19. Agora que a equipe adulta se mudou para a cidade de Bauru, todas as categorias estão convivendo no mesmo espaço, o que dá ainda mais confiança para os talentos aparecerem em breve no time principal.

Confira a tabela: 

1º/11 (quarta-feira)
15h - PH Vôlei/Instituto João Paulo x Nova Serrana Olímpica
17h - Sada Cruzeiro Vôlei x Pró-Esporte/CPV
19h - Prefeitura de Pará de Minas x Sesi-Bauru

2/11 (quinta-feira)
15h - Nova Serrana Olímpica x Pró-Esporte/CPV
17h - PH Vôlei/Instituto João Paulo x Sesi-Bauru
19h - Prefeitura de Pará de Minas x Sada Cruzeiro Vôlei

3/11 (sexta-feira)
15h - Pró-Esporte/CPV x Sesi-Bauru
17h - Nova Serrana Olímpica x Sada Cruzeiro Vôlei
19h - Prefeitura de Pará de Minas x  PH Vôlei/Instituto João Paulo

4/11 (sábado)
15h - Sesi-Bauru x Sada Cruzeiro Vôlei
17h - Pró-Esporte/CPV x PH Vôlei/Instituto João Paulo
19h - Prefeitura de Pará de Minas x Nova Serrana Olímpica

5/11 (domingo)
15h - Sada Cruzeiro Vôlei x PH Vôlei/Instituto João Paulo
17h - Sesi-Bauru x Nova Serrana Olímpica
19h - Prefeitura de Pará de Minas x Pró-Esporte/CPV

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID