A 7ª edição da Superliga C contará com a participação de 37 times que foram divididos em seis chaves. A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será uma das sedes, recebendo jogos de 1º a 7 de novembro, no Palácio dos Esportes. Nessa etapa estão nove equipes divididas em dois grupos, sendo que os dois primeiros de cada avançam às semifinais e apenas o campeão terá vaga na Superliga B. No Grupo A estão: Vôlei Natal/Shiro, Alecrim UFRN, Treze Vôlei e AABB São Luís, enquanto no Grupo B estão: Desportivo Rio Grande, Desportivo, Santa Cruz Vôlei Clube, Sana Volley e Team Vini Vôlei.
Confira nossa análise:
Vôlei Natal/Shiro: Com investimento e parcerias da Associação Desportiva Shiro Saigo e do Desportivo Rio Grande, o Vôlei Natal entra como o grande favorito à vaga do nordeste. Com o técnico Alessandro Fadul e nomes no elenco, como o levantador Tiago Windmoller, o ponteiro Emanuel Lucena e o central Symon Lima, a equipe ainda contará com o apoio do apaixonado torcedor potiguar.
Alecrim UFRN: Também de Natal, a equipe do Alecrim, em parceria com a UFRN, tem alguns nomes interessantes no elenco, como o levantador Jonas Neves, ex-Rede Cuca Vôlei e vários atletas que vestiram a antiga camisa da Unimed/Aero. Um atleta para ficar de olho é o central Joseph Tortorelli, de Cabo Verde, que veio do Sport Recife.
Treze Vôlei: Tradicional clube de futebol da Paraíba, o Treze coloca em quadra seu time de vôlei na intenção de manter vivo o esporte na região de Campina Grande. Com a ausência nesta edição do Maximus Vôlei, o Galo da Borborema mantém a visibilidade dos atletas paraibanos no cenário nacional.
AABB São Luís: Uma das novidades desta edição da Superliga C, a AABB São Luís coloca uma ‘luz’ no voleibol do Maranhão. Atletas do Estado ganham a possibilidade de disputar um torneio nacional e de poderem chamar atenção de clubes do nordeste e do restante do Brasil.
Desportivo Rio Grande: Aproveitando a boa estrutura dos clubes parceiros e o número de atletas, o Desportivo Rio Grande entra com um segundo time na competição. A intenção também é motivar o torcedor potiguar a ir ao Palácio dos Esportes em todos os dias de disputa da Superliga C.
Desportivo: O Instituto Desportivo de Pernambuco volta a disputar a Superliga C provando que o projeto segue a todo o vapor, principalmente na região e com as categorias de base. O clube tem o apoio da prefeitura do Recife e vem disputando campeonatos interclubes nacionais.
Santa Cruz Vôlei Clube: Um dos clubes de futebol de maior torcida em Pernambuco, o Santa Cruz volta a disputar a Superliga C por mais uma edição apostando no trabalho realizado em suas categorias de base. A equipe do técnico Antônio Raimundo tem vários jogadores Sub-21, com destaque para o ponteiro Hiago.
Sana Volley: Com o apoio da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, o Sana Volley quer ainda mais espaço para o esporte no Ceará, após a ascensão da Rede Cuca Vôlei. O treinador e capitão Rafael Cartaxo é um dos destaques do time, que este ano foi campeão da Taça Ceará e da Liga de Voleibol do Sertão.
Team Vini Vôlei: Após 22 anos uma equipe do Sergipe volta a disputar um torneio nacional com o peso de uma Superliga C. O Team Vini Vôlei vem disputando o Brasileiro Interclubes, com destaque para o time Sub-21. E recentemente fechou uma parceria com o Vôlei Renata, de Campinas.
Confira a tabela:
1/11 (quarta-feira)
14h - Santa Cruz Vôlei Clube x Desportivo Pernambuco
16h - Alecrim UFRN x Treze Vôlei
18h - Desportivo Rio Grande x Sana Volley
20h - Vôlei Natal/Shiro x AABB São Luís
2/11 (quinta-feira)
16h - Team Vini Vôlei x Sana Volley
18h - Alecrim UFRN x AABB São Luís
20h - Desportivo Rio Grande x Santa Cruz Vôlei Clube
3/11 (sexta-feira)
16h - Santa Cruz Vôlei Clube x Team Vini Vôlei
18h - Desportivo Rio Grande x Desportivo Pernambuco
20h - Vôlei Natal/Shiro x Treze Vôlei
4/11 (sábado)
16h - Team Vini Vôlei x Desportivo Pernambuco
18h - Treze Vôlei x AABB São Luís
20h - Sana Volley x Santa Cruz Vôlei Clube
5/11(domingo)
16h - Desportivo Pernambuco x Sana Volley
18h - Desportivo Rio Grande x Team Vini Vôlei
20h - Vôlei Natal/Shiro x Alecrim UFRN
6/11 (segunda-feira)
18h - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
20h - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
7/11 (terça-feira)
18h - Disputa do 3º lugar
20h - Final
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário