ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Alta Floresta

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Alta Floresta
A 7ª edição da Superliga C contará com a participação de 37 times que foram divididos em seis chaves. A cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso, será uma das sedes, recebendo jogos de 1º a 5 de novembro, no ginásio Geraldo Ramos, o Pezão. Nessa etapa estão seis times que duelam entre si, com o primeiro colocado levando a vaga para a Superliga B. São eles: Voleibol Alta Floresta, Estrela do Norte/Ulbra, Apade Vôlei, Luverdense Vôlei, Phoenix Vôlei/Meiva e Manaus Nilton Lins

Confira nossa análise:

Voleibol Alta Floresta: Após disputar a edição passada, o Voleibol Alta Floresta volta este ano querendo subir um degrau, ou seja, conquistando a vaga para a Superliga B. Para isso, o time investiu para receber a etapa e para reforçar o elenco, que conta com nomes como o oposto Ruyther Tesoura, o levantador Gustavo Nicomedes, o ponteiro Peron e o líbero Bruno Feliciano.

Estrela do Norte/Ulbra: Oriundo de Manaus, o Estrela do Norte foi criado em 1997, com destaque no futsal, e vem nas últimas temporadas apostando no voleibol. Em parceria com a Ulbra terá uma equipe na Superliga C vendo que a cidade comprou a modalidade após a ascensão do Manaus Vôlei (hoje na Superliga B)

Apade Vôlei: Com a experiência de ter disputado a edição passada, em Manaus, a Apade Vôlei quer ‘brigar’ pelo título desta vez. Para isso, a equipe do Pará, que faz um bom trabalho na base, trouxe o oposto Paulo Calebe (ex-PH Vôlei/Instituto João Paulo) e o ponteiro Juarez Gomes e o central  Vicenzo Serretti (ambos ex-Manaus Vôlei).

Luverdense Vôlei:  A cidade de Lucas do Rio Verde segue envolvida com o voleibol e muito graças a técnica Tereza Garcia. Agora, com o nome de Luverdense Vôlei, a equipe volta a disputar a Superliga C, sendo que na edição passada perdeu os três jogos que fez na sede de Brasília.

Phoenix Vôlei/Meiva: Da cidade de Belém, o Proenix Vôlei/Meiva aparece no cenário nacional para a disputa da Superliga C. No elenco, alguns atletas com passagem pela Apade Vôlei, como o ponteiro Adriano Assunção e o levantador Fernando Silva. Outro destaque é o ponteiro Matheus Gonçalves.

Manaus Nilton Lins: A faculdade Nilton Lins segue apostando no voleibol e mantendo sua presença constante na Superliga C. A união do esporte com a universidade dá frutos sim, e o time de Manaus é um exemplo, fazendo com que o projeto sempre esteja disputando competições nacionais, como os Jogos Abertos Universitários.

Confira a tabela:

1º/11 (quarta-feira)
15h - Luverdense Vôlei x Apade Vôlei
17h - Phoenix Vôlei/Meira x Estrela do Norte/Ulbra
19h - Voleibol Alta Floresta x Manaus Nilton Lins

2/11 (quinta-feira)
15h - Apade Vôlei x Estrela do Norte/Ulbra
17h - Luverdense Vôlei  x Manaus Nilton Lins
19h - Voleibol Alta Floresta x Phoenix Vôlei/Meira 

3/11 (sexta-feira)
15h - Estrela do Norte/Ulbra x Manaus Nilton Lins
17h - Apade Vôlei x Phoenix Vôlei/Meira
19h - Voleibol Alta Floresta  x  Luverdense Vôlei

4/11 (sábado)
15h - Manaus Nilton Lins x Phoenix Vôlei/Meira
17h - Estrela do Norte/Ulbra x Luverdense Vôlei
19h - Voleibol Alta Floresta x Apade Vôlei 

5/11 (domingo)
15h - Phoenix Vôlei/Meira x Luverdense Vôlei
17h - Manaus Nilton Lins x Apade Vôlei
19h - Voleibol Alta Floresta x Estrela do Norte/Ulbra

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID