Na noite de sexta-feira, o Itambé/Minas venceu o Araguari Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 30/28 e 25/17, na Arena Hall, e garantiu seu lugar na decisão do Campeonato Mineiro 2023. A final ocorre neste sábado, às 19h, e será diante do Sada Cruzeiro, que passou pelo JF Vôlei na outra semifinal, em mais um confronto entre os dois maiores clubes do Estado.
Apesar da classificação, o técnico minastenista observou pontos de melhoria para a decisão: “Um time tão tradicional como o Itambé Minas tem que estar em todas as finais. Apesar da vitória, nos apresentamos um pouco abaixo em relação aos últimos jogos. Por outro lado, avançamos para a final e temos que valorizar isso. Independente de quem será o adversário, tenho muita confiança nos jogadores e no trabalho que desenvolvemos até aqui. Vamos com tudo em busca deste título”, analisa Guilherme Novaes.
Ponteiro do Itambé Minas, Marcus foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e apresentou 79% de aproveitamento no passe. Outro destaque do time minastenista foi o oposto Paulo, que anotou 15 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e ainda teve 80% de positividade na recepção. O central Renan Michelucci fez 12 pontos no jogo. Na linha de passe, mais destaques: o ponteiro Lucas Lóh apresentou 88% de aproveitamento, enquanto o líbero Maique teve 87% de eficiência.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário