Pela semifinal do Campeonato Mineiro 2023, o Sada Cruzeiro derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/14, na Arena Hall, e se credenciou para mais uma decisão. O time mais vencedor do vôlei brasileiro nos últimos anos vai disputar o título na noite deste sábado, às 19h, diante do Itambé/Minas, o mesmo oponente dos cruzeirenses nas últimas 13 edições do torneio, que bateu o Araguari Vôlei na outra semifinal.
Rodriguinho foi o maior pontuador no confronto contra o time de Juiz de Fora, com 12 acertos. Wallace marcou 11 e López anotou nove, mostrando a boa distribuição de Nico Uriarte. Ao todo, a equipe azul marcou oito aces e oito bloqueios. O técnico Filipe Ferraz gostou muito da atuação do elenco, e já está com foco total no adversário da final.
“Estou muito feliz com o trabalho do time, com o desempenho do grupo hoje e nas últimas partidas. Todos estão de parabéns. Nesta semifinal colocamos o nosso ritmo, no saque, no ataque, e o time deles sentiu um pouco. É mais uma final para o Sada Cruzeiro, mais uma vez contra o Minas, e vamos estudar algumas estratégias para o jogo de amanhã. Vamos nos preparar muito e vamos com tudo para esta decisão, porque é um torneio muito importante para nós”, disse o técnico Filipe Ferraz.
O elenco celeste chega na decisão invicto e totaliza agora 11 vitórias no Estadual. O Sada Cruzeiro é o atual campeão estadual, e foi o vencedor da disputa nas últimas 13 edições seguidas, sendo Tridecacampeão Mineiro. A final tem transmissão da Rede Minas e pelo YouTube de O Tempo.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário