As arquibancadas do Riachão ficaram cheias no início da noite de sábado para vencer o Sada Cruzeiro derrotar o Itambé/Minas por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/22 e 27/25, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Ao todo, o time celeste fechou a primeira etapa do torneio invicto, com 10 vitórias e 28 pontos, enquanto o rival de Belo Horizonte ficou com a segunda colocação.
No duelo, o time celeste esteve completo, com todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Esta sim teve mudanças na partida, já que o treinador Filipe Ferraz precisou acompanhar de casa o confronto, se recuperando de uma crise de lombalgia aguda. Com isso, o assistente Beto Martelete foi quem comandou o time.
O jogo diante dos minastenistas foi bastante disputado, mas o Sada Cruzeiro, empurrado pela torcida e muito agressivo nos fundamentos, não baixou a guarda em nenhum momento. O oposto Wallace foi o maior pontuador do clássico, com 13 acertos.
“Hoje poderia ter sido um jogo atípico, pois já estávamos garantidos em primeiro, poderia ter acontecido do time entrar mais devagar. Mas este não é o perfil do nosso time! Não interessa a classificação, entramos com força total, para ganhar. E falar o que dessa torcida? Em pleno sábado de feriado, lotar o ginásio assim. É incrível! A gente só tem que agradecer toda a força que eles trazem pra nós. Agora temos que levar essa força toda para as semifinais, que é quando o bicho pega. Tenho certeza de que contaremos com todo esse apoio novamente e temos que dar o nosso melhor, entregar tudo em quadra”, afirmou Wallace, já com a cabeça na fase decisiva.
Agora o Sada Cruzeiro aguarda a finalização da rodada para saber quem será seu adversário na semifinal. A fase final do Campeonato Mineiro será disputada em local inédito. Pela primeira vez o Final Four será realizado na Arena Hall, em BH, palco de grandes eventos nacionais e internacionais em Belo Horizonte. As finais serão nos dias 20 e 21 de outubro, com os quatro melhores times na disputa das semifinais, 3º lugar e da grande decisão.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário