O Sada Cruzeiro disputou na última quarta-feira a penúltima partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro, e garantiu um importante resultado ao bater o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 27/25 e 25/19, em Contagem. A Raposa se mostrou bem em todos os fundamentos, principalmente no saque, sendo que com o placar no Riachão o time celeste se mantém na liderança isolada, totalizando 25 pontos. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 12 acertos.
A novidade que marcou o confronto foi o retorno de Lucão, Otávio e López, após alguns meses a serviço das seleções brasileira e cubana. No lado do Coelho, o técnico Reinaldo Bacillieri resolveu colocar em quadra um time misto, resguardando os titulares para as duas partidas em casa.
No início do primeiro set, o clube celeste fez valer o fator casa e abriu vantagem. Melhor na parcial, fechou em 25 a 13. A segunda etapa, no entanto, foi equilibrada. Os montes-clarenses estiveram à frente do marcador em boa parte, mas o Sada já na reta final virou. O Montes Claros América Vôlei chegou a ficar atrás em 22 a 20, reagiu e obrigou o técnico Filipe Ferraz pedir tempo. No retorno, mais equilíbrio entre as equipes até os anfitriões encerrarem em 27 a 25.
Já no terceiro, o Sada Cruzeiro começou com intensidade e ganhou distância logo nos primeiros minutos. Embora tenha feito as alterações necessárias, Reinaldo Bacilieri precisou parar para conversar com os comandados. Porém, o oponente manteve o ritmo, segurando as tentativas americanas e fechando em 25 a 19; três sets diretos no agregado.
“Estou muito feliz por retornar, reencontrar a torcida, e vestir essa camisa por mais uma temporada é uma felicidade enorme, depois de um período longo servindo a seleção. Estava com saudades de tudo e fico muito feliz. Agora é a gente buscar o entrosamento novamente, com as peças que chegaram. Todos estão de parabéns por esta vitória e no sábado temos mais um jogão contra o Minas”, avaliou o central Otávio, que entrou ao longo da partida, assim como o ponteiro López.
“Conseguimos impor o nosso ritmo em alguns momentos. Voltamos a cometer erros dos últimos jogos. Mas, vamos trabalhar duro durante a semana para conseguir recuperar e fazer boas partidas nos próximos jogos”, falou o central Kaio Timbó
A partir de agora o time estrelado já se prepara para o clássico que fecha a fase classificatória. Neste sábado, dia 14, a partir das 18h, o Sada Cruzeiro recebe o Itambé/Minas, fechando a primeira parte do Estadual. Já os norte-mineiros focam nos próximos jogos que decidirão a vaga para a semifinal.. Os embates acontecem nesta sexta-feira, dia 13, às 19h30, e no domingo, dia 15, às 17h, contra Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e o Araguari Vôlei, respectivamente.
A fase final será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, em um espaço inédito, na Arena Hall, em Belo Horizonte.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário