ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Sesi Bauru vence Suzano Vôlei no tie-break e força terceiro duelo

Suzano Vôlei x Sesi-SP
Em duelo realizado na Arena Suzano, o Sesi Bauru derrotou o Suzano Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/21, 16/25, 23/25 e 20/18, na noite da última quarta-feira e empatou a série melhor de três da semifinal em 1 a 1. O resultado obriga a realização do terceiro jogo, que acontecerá no próximo domingo, dia 15, às 21h30, novamente na Arena Suzano.

Apesar da derrota, o nome do duelo foi o oposto Guilherme Sabino, do Suzano, que terminou a noite como maior pontuador em quadra, sendo 34 pontos. Pelo Sesi, o também oposto Darlan, decisivo na parte final do tie-break, anotou 20 pontos.

O duelo começou equilibrado com as equipes trocando pontos. Inspirado, Sabino engatou uma sequência de três pontos e abriu vantagem para o Suzano (6 a 4). O Sesi se ajeitou após um tempo técnico e pelas mãos de Robert passou à frente do marcador (8 a 7). Com confronto parelho, os detalhes fizeram a diferença. Suzano pecou nos erros de ataque e viu o adversário se distanciar no placar (23 a 18). E num saque errado de Judson, que parou na rede, o Sesi fechou a primeira parcial em 25 a 21.

O segundo set não fugiu do script e o equilíbrio seguiu dando o tom. Suzano chegou a ter dois pontos de frente, mas o Sesi conseguiu se manter na cola do rival. Destaque da equipe de Bauru, Vinicius Piauí, dono de seis pontos na parcial, foi efetivo no bloqueio da equipe, que marcou seis no set, e nas bolas de meio para abrir boa vantagem para o Sesi (21 a 17). O time da casa encontrou no marcador com o jovem Hiago Bueno, que saiu do banco para marcar dois pontos e recolocar a equipe no páreo (21 a 19). Porém, o Sesi-Bauru soube deslanchar no fim e novamente fez 25 a 21 no ataque na diagonal de Lukas Bergmann.

Até então apagado no jogo, o Judson foi o destaque do Suzano no começo do terceiro set. Com três pontos de bloqueio do jogador, o time abriu cinco de frente (7 a 2). O Sesi não conseguiu manter o mesmo ritmo das parciais anteriores e pecou nos erros, que contribuíram para os donos da casa manterem dez de frente (12 a 3). Com ampla vantagem no marcador, Suzano administrou a vantagem e fechou a parcial sem sustos por 25 a 16.

Aquele equilíbrio de boa parte da partida voltou a dar as caras no quarto set. De um lado, o trio Darlan, Éder e Vinicius Piauí comandaram a pontuação do Sesi, que chegou a ter uma pequena gordura no placar (15 a 13). Entretanto, os visitantes cometeram erros no saque, além da eficiência de Guilherme Sabino, que manteve Suzano na briga pelo tie-break (24 a 23). Melhor bloqueador da última Superliga, Judson fez valer seu melhor fundamento e garantiu a vitória do Suzano no set por 25 a 23 e o empate no jogo.

No tie-break, Sabino seguiu comandado o Suzano, que teve a primeira vantagem (6 a 4). Mas uma sequência de erros do time da casa deu a liderança do placar para o Sesi (10 a 7). A equipe de Bauru chegou a ter dois match points, mas parrou nos erros de saque de Darlan e na dupla Riad e Sabino, maior pontuador do jogo com 34 pontos, que mantiveram Suzano vivo na partida (18 a 17). Apesar da vantagem dos donos da casa, Darlan, apagado no início do desempate, emendou três pontos seguidos e garantiu o triunfo do Sesi por 20 a 18.

foto: Suzano Vôlei/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID