Após 15 anos de ausência, a cidade mais vezes campeã do Estado está de volta à final do Campeonato Paulista. O Suzano Vôlei derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 27/25 e 25/21, na Arena Suzano e fechou a série semifinal em 2 a 1. O adversário na decisão será o Vedacit Vôlei Guarulhos, sendo que o primeiro dos jogos da série acontece nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio da Ponte Grande.
Antes mesmo da bola subir, o Suzano Vôlei sofreu uma baixa importante. Já sem poder contar com o ponteiro Daniel Muniz, lesionado, a equipe perdeu o experiente levantador Rodriguinho, que levou uma bolada na mão direita durante o aquecimento e teve uma lesão no terceiro metatarso. A responsabilidade de substitui-lo ficou com Gabriel Bieler, aniversariante da noite, que completou 21 anos no domingo.
E o jovem correspondeu bem. Preciso no saque, com direito à ace, e distribuindo bem as bolas para Sabino e Yago Dutra, o trio ajudou Suzano a abrir cinco de frente (12 a 7). O Sesi pecou nos erros, principalmente forcando os saques, que não entraram e facilitaram a vida da equipe suzanense, que não teve dificuldades para fechar o set em 25 a 16.
A segunda parcial foi marcado pelas alternâncias. Depois de um início parelho, o Sesi assumiu o comando do marcador. Pelas mão do levantador Thiaguinho, a equipe de Bauru colocou três de vantagem (10 a 7). Suzano até conseguiu buscar o adversário, mas os ataques precisos de Darlan, até então apagado, mantiveram o time visitante na frente (17 a 13).
Suzano não demorou para voltar a igualar. Com uma boa passagem de Riad no saque e a dupla Baesso e Judson precisa nos bloqueios, sendo três pontos em sequência, os donos da casa cortaram a vantagem do rival (18 a 17). Num rally de 22 segundos, Baesso colocou a bola no chão e o Suzano com set point (26 a 25). A vitória no set veio após mais um erro de ataque do adversário, que garantiu o 27 a 25.
O terceiro set era tudo ou nada para o Sesi, que mesmo assim continuou pecando no alto número de erros de saques e ataques. As tomadas de decisões erradas contribuíram para o Suzano construir boa vantagem (19 a 14). A partir daí, os times passaram trocar pontos, e Suzano confirmou a vitória e a vaga na decisão no ataque de Baesso, que fez 25 a 21.
Maior campeão Paulista com dez títulos, sendo o último conquistado em 2008, quando, aliás, chegou na final do pela última vez, Suzano, que ficou 13 anos longe das competições oficiais, retornando apenas em 2021.
foto: Suzano Vôlei/Instagram.
Nenhum comentário
Postar um comentário