ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Renan deixa o comando da Seleção Brasileira após vaga em Paris/24

Renan Dal Zotto
No último sábado, Renan Dal Zotto se reuniu com o presidente da CBV, Radamés Lattari, para comunicar sua decisão de deixar o comando da seleção brasileira, independentemente do resultado da partida decisiva do Pré-Olímpico. Com mais de 40 anos dedicados ao voleibol, Renan assumiu o posto em 2017 e sai quase sete anos depois, com a equipe classificada para os Jogos de Paris/2024.

“Meu amor ao vôlei é eterno, fiz dele meu ofício e seguirei neste caminho. Quero ver o vôlei brasileiro cada vez maior. Porém, neste momento não me sinto em condições de saúde adequadas essa função. Também foi um pedido da minha família. O equilíbrio entre as seleções atualmente é a nova realidade do voleibol e que cada conquista merece ser muito valorizada. Tenho muito orgulho do que fizemos neste Pré-Olímpico. E tenho certeza que esse grupo fará um excelente papel em Paris 2024. Estarei na torcida por todos eles. Sou muito grato à comissão técnica, a todos os atletas que passaram pela equipe neste período e à CBV. Saio com a certeza de ter dado o meu melhor todos os dias”, disse Renan

Como técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto foi prata no Mundial de 2018 e bronze no de 2022; ouro na Copa dos Campeões em 2017, ouro na Copa do Mundo em 2019, e ouro na Liga das Nações de 2021 e prata na Liga Mundial de 2017. Ainda não existe uma definição sobre quem assume o cargo, porém Bernardinho seria o nome mais cotado no momento.

foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID