ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paranaense) Com campanha sensacional, Araucária Vôlei leva bicampeonato

(Paranaense) Com campanha sensacional, Araucária Vôlei leva bicampeonato
O campeão do Paranaense 2023 é o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck. Na tarde do último dia 6, a equipe da Região Metropolitana de Curitiba venceu a AMVP por 3 sets a 0, parciais de 25/18 28/26 25/15, na grande decisão, disputada no ginásio do Parque Cachoeira, em Araucária, e garantiu o título pelo segundo ano consecutivo.

Na fase final do Estadual, seis equipes se reuniram em Araucária para definir o grande campeão. Na abertura dos jogos decisivos, PM Ivaiporã e PM Nova Esperança/ Homenet Websites venceram as partidas de quartas de final contra Nelp/ Paranaguá e Unilife Maringá, respectivamente.

Com as vitórias, Ivaiporã e Nova Esperança avançaram para as semifinais, junto com Smel Araucária/ ASPMA/ Berneck e AMVP, que já estavam garantidos nas semis. Nos duelos, prevaleceu a superioridade de Araucária e AMVP, que já tinham as melhores campanhas.

A AMVP garantiu a vaga na final com uma vitória por 3 sets a 0 diante do PM Ivaiporã, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/19. Já os donos da casa confirmaram a vaga em mais uma final com um 3 sets a 1 diante do PM Nova Esperança/ Homenet Websites, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15 e 25/20.

Na grande final, o Araucária iniciou a partida com bom volume de jogo e colocando a bola no chão da AMVP. Com uma parcial de 25/18, os donos da casa largaram na frente. No segundo set, os maringaenses cresceram na partida, porém, não conseguiram fechar a parcial, que terminou 28/26 para o Araucária. Já no terceiro set, o Araucária voltou a dominar a partida e fechou o jogo com um 25/15, repetindo o 3 a 0 da fase de classificação.

“Foi um campeonato espetacular, a piazada está de parabéns por tudo que fez. A determinação que tiveram, o foco, o objetivo, as metas que conseguiram. É um bicampeonato invicto, não é para qualquer equipe”, comentou o treinador Everson Ribeiro, do Smel Araucária/ ASPMA/ Berneck.

“Somos bicampeões paranaense! Seguimos em uma linha forte, temos objetivos maiores, que é a Superliga. Foram dias cansativos, foram dias de luta, então quando fizemos o último ponto foi gratificante (…) Nossa torcida é apaixonada, é o nosso sétimo jogador. Eles são essenciais para nós, não consigo nem explicar como são importantes para nós. Eles são incríveis”, comentou o capitão Marquinhos, que se emocionou ao falar da torcida.

“Foi um campeonato muito disputado, conseguimos o bicampeonato novamente invicto, porém, com jogos bem mais equilibrados. Nosso time teve algumas lesões, mas graças a Deus garantimos o troféu”, declarou Juninho, que foi eleito o melhor levantador do campeonato, o craque da final e o MVP da competição.

foto: @thaii.oliveira/FPV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID