ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Araguari Vôlei vence a primeira e supera Vôlei Renata no tie-break

(Superliga) Araguari Vôlei vence a primeira e supera Vôlei Renata no tie-break
O Araguari Vôlei tirou a invencibilidade do Vôlei Renata na Superliga 23/24 ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 25/17, 20/25, 17/25 e 15/11, na noite de quinta-feira, no ginásio Mário Brum. O time mineiro conquistou a primeira vitória e teve como destaque o levantador Bruno Canhoto, que foi eleito o melhor da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.

O time da casa variou o saque e acertou a mão no bloqueio. Com boa distribuição do levantador Canhoto, o Araguari abriu 10 a 7. O Vôlei Renata não variava o saque e apostou na potência. Deu certo, e os paulistas encontraram no placar. Mas a equipe mineira seguiu fazendo um primeiro set impecável no saque/bloqueio e fechou o set no ataque de Escobar após rali: 25 a 17.

O Vôlei Renata abriu 2 a 0 no início do segundo set, mas o Araguari estava ligado no jogo: empatou, virou e abriu três pontos de vantagem: 9 a 6. Com o bloqueio mineiro afinado - foram seis somente na parcial -, o Araguari Vôlei abriu ainda mais a vantagem e fechou o segundo set em 25 a 17 no erro de saque de Maurício Borges.

A bola do time de Campinas começou a cair e o time paulista abriu quatro pontos de vantagem na terceira parcial. O side-out começou a funcionar bem, o ponteiro Adriano apareceu e o Campinas disparou. O time da casa foi atrás e encostou no placar na passagem de Gabriel Pessoa no saque: 22 a 19. Mas Maurício Borges sacou no limite, bola boa e 25 a 22 no set para os paulistas.

O Vôlei Renata voltou no mesmo ritmo no quarto set e abriu 3 a 0 e cresceu, definitivamente, no jogo. Forçou o erro do Araguari Vôlei e fez 8 a 3. Kadylac mudou o time para tentar a reação. Porém, o time mineiro seguiu errando e o Campinas aproveitava para pontuar, principalmente, com Adriano que virava todas. Na passagem dele no saque, os paulistas abriram oito pontos e fechou em 25 a 17 com Bruno Lima encarando o triplo do Araguari.

Campinas voltou sacando bem e fez 2 a 0 em duas bolas de cheque. Araguari foi buscar o empate e o set ficou equilibrado. O time da casa voltou a crescer no bloqueio e abriu quatro pontos: 12 a 8 com duas viradas de bola do cubano Escobar. O Araguari Vôlei conseguiu manter a vantagem, fechar o set em 15 a 11 e o jogo em 3 sets a 2.

O Araguari Vôlei volta a jogar no próximo domingo, dia 26, quando recebe, às 18h, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no ginásio Mário Brum. Na segunda-feira, dia 27, o Vôlei Renata encara o Suzano Vôlei, às 18h30min, no Taquaral.

foto: Bruno Cunha/Araguari Vôlei
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID