ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Itambé Minas vence Araguari Vôlei e se isola na liderança

(Superliga) Itambé Minas vence Araguari Vôlei e se isola na liderança
Em duelo válido pela 1ª rodada da Superliga 23/24, o Itambé Minas derrotou o Araguari Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/22, no ginásio Mário Brum. O jovem levantador do time minastenista, Gustavo Orlando, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei, enquanto o oposto Michael Sanchez e o atacante Paulo, que está atuando como ponteiro, tiveram 11 acertos cada. Com a vitória fora de casa, a equipe de Belo Horizonte somou seis pontos e, por ter um jogo a mais, se isolou na liderança da competição.

O Itambé Minas chegou em cima da hora ao ginásio (devido a um erro do motorista que levou a equipe ao Praia Clube, em Uberlândia), mas dentro de quadra o atual vice-campeão da Superliga começou melhor no jogo e abriu quatro pontos de vantagem com Sanchez no saque: 5 a 1. O Araguari encostou depois da parada de Kadylac e diminuiu a vantagem. A parcial seguiu nesta toada: o time da capital abria vantagem e o Araguari buscava. Mas não foi o suficiente para alcançar o Minas que fechou o set em 25 a 21.

O set começou equilibrado e com muitos erros dos dois lados, mas, principalmente, do time da casa que cedeu três pontos no início do set. O Minas foi o primeiro a abrir dois pontos de vantagem em um contra-ataque que o Paulo soltou o braço na paralela. O time de Belo Horizonte encaixou os contra-ataques e o ponteiro Paulo seguiu com bom aproveitamento. O Araguari encostou no fim da parcial, salvou dois pontos, um dele de set point, nos desafios de Luiz Carlos Kadylac. Mas Paulo estava inteiro no jogo e fechou o set vindo do fundo de quadra, sem bloqueio e fechou o set 25 a 22 para o Minas.

Com o bloqueio encaixado e errando menos, o Araguari voltou fechando a porta no início do terceiro set e fez 5 a 2. No bloqueio de Gabriel Pessoa e ataque para fora de Paulo, o Araguari teve o melhor momento no jogo e abriu cinco pontos: 12 a 7. O Minas melhorou o aproveitamento no contra-ataque, a equipe da casa voltou a errar e a vantagem sumiu. O empate foi no ponto de saque do Gustavo Orlando: 18 a 18. Com erros dos dois lados, fecharia quem errasse menos. E foi o Minas quem fechou em 25 a 23.

“Só tenho que agradecer ao Itambé Minas. Estou muito feliz por ter retornado ao Clube nesta temporada, depois de ter sido emprestado. Ganhei experiência, amadureci muito e, hoje, estou conseguindo ajudar a equipe. É um grupo que trabalha muito e mereceu esta vitória”, afirmou o levantador Gustavo Orlando.

O Itambé Minas volta a quadra na segunda-feira, dia 20, às 21h, diante do Suzano Vôlei na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já o Araguari Vôlei joga no domingo, dia 19, às 18h45min, diante do Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf.

Foto: Bruno Cunha/Araguari Vôlei
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID